quarta-feira, 30 de junho de 2010

27ª Oktoberfest lança Concurso para escolher o destaque musical da festa 2010 em Blumenau.

27ª Oktoberfest lança concurso para escolher o destaque musical da festa 2010.
Pela primeira vez na história da Oktoberfest, a organização lança um concurso cultural para estimular a criação de novas canções para a festa de outubro. Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Oktoberfest 2009)
Músicos de todo país poderão participar do “Destaque Musical da Oktoberfest 2010”, concurso promovido pelo Parque Vila Germânica em parceria com o Sindicato dos Músicos Profissionais de Blumenau. As inscrições iniciam nesta quinta-feira, dia 01, e podem ser realizadas na administração da Vila Germânica até o dia 30 de julho, sexta-feira.

Para participar do concurso “Destaque Musical da Oktoberfest 2010”, as composições deverão ter no máximo 18 linhas e versar sobre um ou mais itens como: Oktoberfest e suas características; tradições e cultura alemã; a cidade de Blumenau; Vale do Itajaí; e Vale Europeu.

A composição deverá utilizar linguagem poética na língua pátria (português), porém utilizações de referências na língua alemã serão permitidas. A comissão julgadora classificará os trabalhos atribuindo notas de cinco a 10, analisando quesitos como: conteúdo das letras; melodia e ritmo; harmonia; originalidade e identidade com a Oktoberfest e suas características, tradições e cultura alemã.

De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, a intenção é que o concurso sirva para estimular a criatividade dos músicos, incrementando os repertórios tradicionais e valendo-se da música destaque para dar maior divulgação ao evento.

O resultado final do concurso será divulgado no dia 09 de setembro, quinta-feira, durante a VORFEST – o esquenta para a Oktoberfest – e no site da festa. Os três primeiros colocados receberão uma quantia em dinheiro e os dez primeiros escolhidos terão suas músicas gravadas no CD da Oktoberfest 2010, que será produzido pela Vila Germânica.

O regulamento do concurso já está disponível no site oficial da Oktoberfest:
www.oktoberfestblumenau.com.br

Fonte: Norberto Mette, presidente do Parque Vila Germânica (47 3326-6901)
Assessora de Comunicação: Rafaella Fernandes (47 3326-6901)

Nenhum comentário: