quinta-feira, 24 de junho de 2010

Foi vetado o Projeto de Lei que “Autoriza a CEF a fazer o Concurso Mega-Sena", para destinar recursos às vítimas de SC.

Nota à imprensa

A Prefeitura de Blumenau lamenta publicamente o veto ao Projeto de Lei nº 4.659 de 2009, que “Autoriza a Caixa Econômica a realizar concurso especial da Mega-Sena, com a finalidade de destinar recursos às vítimas das enchentes em Santa Catarina”.

O projeto, que previa destinar recursos aos municípios atingidos pela catástrofe de 2008 já havia sido aprovado pelo Senado e pelo Congresso, sendo apenas vetado pela Presidência da República, sob o argumento de que o mesmo contraria o interesse público.

A alegação, como é de conhecimento dos os catarinenses, não condiz com a realidade. Ainda precisamos reconstruir escolas, pontes e estradas. Precisamos de novas moradias e uma estrutura mais adequada para nos prevenirmos contra novas tragédias e isso, de forma alguma, contraria o interesse do público.

Além disso, os recursos da Mega-Sena não seriam provenientes do Orçamento da União, ou seja, não comprometeriam recursos federais, mas seriam, de qualquer forma, imprescindíveis para concluirmos a reconstrução de Blumenau e de outras cidades catarinenses.

Fonte: Prefeito de Blumenau - João Paulo Kleinübing (3326-9995)

Um comentário:

Josué A.Brito disse...

Fato lamentável , isto prova que o governo federal não está nem um pouco preocupado com o Estado de Santa Catarina, este é o governo LULA lala...