sábado, 19 de junho de 2010

Inaugura neste domingo dia 20/06 o Museu dos Clubes de Caça e Tiro em Blumenau.

Secretário Regional irá inaugurar Museu dos Clubes de Caça e Tiro em Blumenau.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau Raimundo Mette irá inaugurar, neste domingo (20), o Museu dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. A cerimônia terá início às 10h na sede do Museu (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 10.377, Itoupava Central - Fica perto do campo no Metropolitano).

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, investiu nesta obra R$ 934 mil. O Museu teve ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Blumenau. No total foram aplicados R$ 1.167.500,00 na reforma completa da antiga sede do Clube Recreativo Esportivo e Cultural Concórdia.

O local que receberá bandeiras, troféus, fotos e objetos dos clubes blumenauenses, também vai oferecer um espaço gastronômico, com pratos típicos. O local será um novo marco para a promoção da cultura da região, uma vez que os traços dos colonizadores germânicos do Médio Vale estarão preservados em cada peça exposta no Museu. Outro aspecto importante da obra é o valor turístico, pois os visitantes terão mais um espaço para admirar os costumes da região.

O Clube de Caça e Tiro Concórdia da Itoupava Central, fundando em 1899, possui mais de 110 anos de tradição. Sua sede foi uma das primeiras edificações erguidas pelos colonizadores do município. A obra, garantida pelo Governo do Estado, numa área de 475 metros quadrados, transformou a casa enxaimel onde funcionaram o bar e a residência do ecônomo da sociedade. Além de reformar o espaço, foram instaladas salas de exposição e reserva técnica, administração, mezanino, banheiros e cozinha.

Outra área que também recebeu melhorias, completando a revitalização do ambiente, é a parte externa da edificação. Foram construídos espaços para estacionamento de carros, ônibus de turismo, bicicletário, praça de passeio e acesso especial para deficientes físicos.

A Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau fará a administração do espaço.

MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 / E-mail:
sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br
Ass. de Comunicação: fone (47) 8829-4287 / E-mail: imprensa@bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: