sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Hospital Santo Antônio de Blumenau realiza ação especial para o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Hospital Santo Antônio de Blumenau realiza ação especial para o Dia Nacional de Combate ao Fumo.


O Hospital Santo Antônio realizará uma ação especial para o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29 de agosto, quando a data é comemorada em todo o país. As atividades iniciam às 9h, na frente do Hospital e se estenderão até às 16h.
A data foi instituída por meio da lei federal nº 488 e é comemorada desde 1986. Para os especialistas, o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pois cerca de 90% dos fumantes regulares iniciam o hábito antes dos 18 anos, conforme indicam os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).
Pensando nessa estatística, as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, estarão voltadas aos jovens, fumantes que passarem em frente ao hospital e será feito também um trabalho de conscientização com as crianças internadas.


O objetivo é alertar que o consumo deste tipo de fumo com aditivos tóxicos e cancerígenos representa mais um fator agravante na manutenção da dependência, e dar dicas para uma vida mais saudável.
*
Bruno Brauns - Assessor de Comunicação (47) 9163-9580
Hospital Santo Antônio Fone: (47) 3231-4001 Ramal: 4001
E-mail:
comunicacao@hsan.com.br www.hsan.com.br

Nenhum comentário: