terça-feira, 16 de agosto de 2011

Veja o texto do MEC e da Presidente Dilma Rousseff anunciando o Campus da UFSC em Blumenau.

Veja o texto do MEC e da Presidente Dilma Rousseff anunciando o Campus da UFSC em Blumenau. Cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica aconteceu nesta terça-feira dia 16/08/11 às 11h em Brasília.



A presidenta da República, Dilma Rousseff, anuncia nesta terça-feira, 16, a criação de quatro universidades federais, a abertura de 47 câmpus universitários e 208 unidades dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, espalhados em todo o país.



Tabela 2 – Criação de 15 câmpus em universidades já existentes:
Santa Catarina Município: Blumenau


Universidade: UFSC


Campus: Blumenau *


Até 2012, serão implementados 20 câmpus universitários em oito estados e 88 unidades de institutos federais em 25 estados. Além disso, prefeitos assinarão termos de compromisso para a construção de 120 unidades de institutos federais em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Pelas previsões, que todas as unidades estarão em funcionamento nos próximos três anos.

Universidades – As novas universidades federais serão instaladas no Pará, na Bahia e no Ceará. No conjunto, as quatro novas universidades federais terão 17 câmpus, dos quais 12 serão criados.


Outras 12 universidades federais, de 11 estados, ganharão 15 câmpus. No Pará, a UFPA ganha um câmpus; na Bahia, a UFBA e a UFRB, um câmpus cada uma; no Ceará, a UFCE (2); em Pernambuco, a UFRPE (1); em Goiás, a UFG (2); no Maranhão, a UFMA (1); no Mato Grosso, a UFMT (1); em Minas Gerais, a UFVJM (2); em São Paulo, a Unifesp (1); em Santa Catarina, a UFSC (1*); no Rio Grande do Sul, a UFSM (1).



Institutos federais – Prefeitos de 120 municípios assinam nesta terça-feira, 16, o compromisso com o governo federal de oferecer terrenos para a instalação de unidades de educação profissional em suas cidades. A concretização das novas escolas deve acontecer em 2013-2014. Santa Catarina recebe (3) Brusque, São Bento do Sul e Tubarão-SC.


Nenhum comentário: