sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os trapamédicos de Blumenau irão se reunir neste sábado dia 27/08 no Hemosc para comemorar o Dia do Voluntário.

Os trapamédicos de Blumenau irão se reunir neste sábado dia 27/08/11 no Hemosc para comemorar o Dia do Voluntário às 10h30min.Foto arquivo de Jaime Batista da Silva (Hemosc Blumenau)

Os Trapamédicos (um grupo de voluntários que desde 2006 atua como palhaços em hospitais de Blumenau) se reunirá no dia 27 de agosto. A inteção é comemorar o “Dia do Voluntario” (28 de agosto) no Hemosc de Blumenau. Será às 10h30min, e ajudará a fortalecer a campanha de cadastro de doação de medula óssea.

Os integrantes do grupo se cadastrarão como possíveis doadores. Para quem não conhece, os Trapamédicos são cidadãos comuns, profissionais de vários segmentos, que trajando jalecos, nariz de palhaço e maquiagem colorida, levam alegria em formato clown aos hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, todos em Blumenau.

Também acompanhados de um músico voluntário, fazem um grande baile na hemodiálise Renal Vida e Radioterapia do Hospital Santa Isabel. Os Trapamédicos buscam transformação hospitalar, levando humanização e alegria aos pacientes, seus acompanhantes e colaboradores das instituições onde atuam.

*
Contatos para entrevista com Adriana pelo e mail:
adriana@continentaltextil.com.br

Fonte: Equipe “Oficina do bem” da Oficina das Palavras de Blumenau.

Nenhum comentário: