quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sine Posto Blumenau passa a operar no Sistema Mais Emprego. Veja como será este sistema:

Sine Posto Blumenau passa a operar no Sistema Mais Emprego.

O Sine Posto de Blumenau, vinculado a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, fará a migração gradativa do sistema SIGAE para o Sistema Mais Emprego, a partir desta quinta-feira (25). A transição está prevista para todo o Estado de Santa Catarina e trará mudanças significativas para quem opera o sistema e para o trabalhador que requerer os serviços. O prazo para adequação encerra dia 3 de setembro.

O endereço eletrônico
www.maisemprego.mte.gov.br é um portal único que reúne intermediação de mão de obra, seguro desemprego e qualificação profissional. O Portal Mais Emprego integra as ações e dá cumprimento ao preceito legal do Programa Seguro Desemprego, ou seja, auxiliar trabalhadores na busca ou na preservação do emprego, promovendo ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional.

Entre as mudanças está o banco de dados ao qual o trabalhador terá acesso em rede web (mediante validação de inscrição no Sine), com vagas de emprego dentro do seu perfil profissional, em todas as regiões. Outra novidade do programa é o sistema de Oferta/Recusa, que oferece ao trabalhador uma vaga de acordo com seu perfil profissional, dando encaminhamento a um novo emprego. O aplicativo dará a possibilidade de três recusas justificadas sem prejuízo do benefício.

O Sine - Sistema Nacional de Empregos, Posto de Blumenau está localizado na Rua Braz Wanka, 238, Vila Nova. Atende das 12h às 18h.

MAIS INFORMAÇÕES:
Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9000

Nenhum comentário: