quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Supermercado Mini Preço da Vila Nova teve que desocupar o imóvel para a COOPER tomar posse. (Fonte: santa.com.br)

Supermercado Mini Preço da Vila Nova teve que desocupar o imóvel para a COOPER tomar posse. (Fonte: www.santa.com.br) Foto do caminhão da COOPER no local.

Foto de Jaime Batista da Silva


Cooperativa assume imóvel de supermercado despejado, em Blumenau. Por decisão da Justiça, Supermercado Mini Preço teve que desocupar o imóvel para Cooper tomar posse.
Por decisão da Justiça, o imóvel ocupado até esta quarta-feira pelo Supermercado Mini Preço, no Bairro Vila Nova, será usado pela Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí (Cooper).
Ainda é cedo para dizer quando a cooperativa vai inaugurar a 10ª unidade e quanto será investido, mas os primeiros movimentos, segundo o presidente da Cooper, Hercílio Schmitt, serão para tomar posse efetiva do imóvel. Nesta quarta-feira, uma ordem de despejo pôs fim a uma batalha judicial iniciada em janeiro.

Em agosto do ano passado, o imóvel onde estava instalado o Mini Preço, na Rua Benjamin Constant, foi a leilão público. O antigo proprietário, o Sesi, havia decidido pela venda de vários imóveis na região, entre eles, o alugado há mais de 14 anos para o Supermercado Mini Preço.

Por ser uma entidade de interesse social, as vendas precisaram ser feitas por meio de leilão, que ocorreu em agosto do ano passado. O Mini Preço também concorreu, mas a Cooper foi a vencedora.

Prazo de desocupação terminou em agosto.
Depois de encaminhar a documentação e aguardar os prazos legais, em janeiro, a cooperativa comunicou o Mini Preço que a desocupação deveria ser após 90 dias. Como não ocorreu, a Cooper entrou com processo de despejo. Uma liminar determinou que o imóvel deveria ser liberado em 60 dias, a partir do início de junho. O Mini Preço recorreu, sem sucesso. O último prazo dado para a saída voluntária venceu em 9 de agosto.

De acordo com o advogado da Cooper, Adélcio Salvalágio, a empresa seguiu determinação legal e se responsabilizou pelo recolhimento das mercadorias e transporte até o depósito do Mini Preço ontem durante todo o dia.

O advogado do Mini Preço, Paulo Henrique Setti, informou que a empresa tentará reverter a liminar junto ao Tribunal de Justiça e retomar os trabalhos na sede da Vila Nova. O recurso foi protocolado na quarta-feira à tarde.

Setti alega que o Supermercado Mini Preço teria direito de preferência no processo de venda, o que, segundo ele, foi negado pelo Sesi. O advogado disse o Mini Preço entrará com uma ação para anular o leilão que a Cooper foi vencedora.

O superintendente estadual do Sesi, Hermes Tomedi, informou, através da assessoria de imprensa, que a entidade agiu conforme as normas da legislação. Além disso, afirmou que o Sesi não poderia dar preferência a qualquer empresa por força da lei.

O Mini Preço não quis se manifestar a respeito do que será feito com os funcionários que trabalham na unidade.

Fonte: Texto: JORNAL DE SANTA CATARINA
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,6,3461050,Cooperativa-assume-imovel-de-supermercado-despejado-em-Blumenau.html

Nenhum comentário: