segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Noite Multicultural acontece dia 01/09/11 quinta-feira com a Exposição Canteiro de Obras na Fundação Cultural de Blumenau.

Noite Multicultural acontece dia 01/09/11 quinta-feira com a Exposição Canteiro de Obras na Fundação Cultural de Blumenau. A visitação às exposições poderá ser feita até 25 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo telefone 3326 6596. A entrada é gratuita. Fundação convida para mais uma Noite Multicultural.

A Fundação Cultural de Blumenau convida a comunidade para mais uma Noite Multicultural, nesta quinta-feira, 1◦, com a abertura das exposições Canteiro de Obras, do artista plástico Cláudio Tozzi, nas Salas do MAB. Já na Sala Especial, a artista plástica Gabriela Valle expõe Espelhos de Mim. No Espaço Multicultural Elfy Eggert, apresentação de União de Ideias, um dos representantes do rap catarinense.

A promoção começa às 19 horas, com uma conversa com a artista Gabriela Valle, que falará sobre suas trajetórias e obras expostas. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos, artistas, acadêmicos, alunos de arte e a comunidade em geral estão convidados a participar desse bate-papo.

A exposição Canteiro de Obras, do artista plástico Claudio Tozzi, faz parte do Projeto de Circulação Nacional Arte Sesc. A mostra apresenta a trajetória do artista em ordem cronológica, com obras de 1967 a 2005. Reúne trinta e três gravuras, três pinturas e um objeto. Cláudio foi um dos primeiros artistas a criar na velocidade dos acontecimentos e a apresentar obras que diziam respeito aos protestos que os estudantes organizavam contra a ditadura militar. Foi pioneiro ao retratar as profundas transformações que se passavam no âmbito feminino. Ainda universitário, nos anos 60, o artista produziu no ateliê da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP, suas primeiras serigrafias, que rapidamente repercutiram em todo o país. Gravuras como Multidão, Guevara - vivo ou morto, e Mulher na Janela, que exemplificam o engajamento do artista às grandes mudanças que ocorriam na sociedade, podem ser vistas nessa exposição.

A exposição Espelhos de Mim, da artista plástica Gabriela Valle, consiste em 9 pinturas abstratas. Cada obra possui sua própria história, que é também a história da artista. Diante das pinturas as percepções podem se alterar, e o que vemos hoje pode se transformar amanhã. Cada expectador pode ou não criar sua própria história. A exposição busca um olhar individual, essa descoberta que só acontece no interior de cada um, essa visão que se expande nesse expectador-participante. A artista é natural de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.

A visitação às exposições poderá ser feita até 25 de setembro, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.
Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo telefone 3326 6596. A entrada é gratuita.
*
Atração Musical
União de Ideias é um dos representantes do rap catarinense. O grupo foi formado em Blumenau e atualmente é composto por Bóris NF e Jonathan EB. Há nove anos na caminhada do rap nacional, o grupo já se apresentou em diversos eventos de hip-hop e também em festivais ecléticos. Nesse período lançou sete discos, sendo um duplo e outro remixado. Todos os álbuns foram produzidos, prensados e distribuídos de forma independente.
*
Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (9977 9816 e 3326 6596)
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235)

Nenhum comentário: