terça-feira, 16 de agosto de 2011

Reitor da FURB em Blumenau saúda o Ensino Superior Federal no Vale do Itajaí.

Reitor da FURB em Blumenau saúda o Ensino Superior Federal no Vale do Itajaí. Foto de Jaime Batista da Silva (Mobilização dia 16/08/11 na Furb Blumenau)
16/08/2011 (tetxo: www.furb.br)
Reitoria saúda ensino superior federal no Vale do Itajaí.
Os professores João Natel e Griseldes Boos estão conscientes de que esta iniciativa contribuirá para o desenvolvimento regional, nos aspectos de produção científica, ampliação das atividades de extensão e no incremento da pesquisa, além de facilitar a inserção de mais jovens no ensino superior, contribuindo e consolidando na mesorregião a política de expansão do ensino superior do MEC, garantindo o princípio constitucional de ensino público.
A reitoria agradece, sobremodo, a mobilização da comunidade e todas as manifestações de apoio pela implantação de uma Universidade Federal no Vale do Itajaí, com a incorporação da FURB, bem como aos vários agentes políticos, nas esferas municipal, estadual e federal, que demonstraram esforços para atingir este patamar. Entende-se que, desta forma, se deu continuidade ao sonho dos fundadores da FURB, que com olhar visionário e com os pés nos chão, caminharam seguidamente para este objetivo.

Considera, também, que a decisão política de criar um campus da UFSC em Blumenau atende, parcialmente, ao desejo da comunidade regional e às necessidades do estado de Santa Catarina, até então única região sem ensino superior federal. Parabeniza a UFSC, desejando sucesso, e desde já manifesta o apoio para auxiliar na ampliação do ensino superior público, o que sempre defendeu.

Outrossim, renova o compromisso com a gestão da FURB, com seus servidores e com a comunidade, como sempre fez. Considera, neste momento, oportuno resgatar a frase inscrita no obelisco localizado na FURB: “Unidos construímos nossa Universidade”. E completar afirmando que UNIDOS A TORNAREMOS AINDA MELHOR.

João Natel Pollonio Machado - Reitor da FURB
Griseldes Fredel Boos - Vice-reitora Publicado: CCM Texto: Aristheu Formiga

Nenhum comentário: