quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Começa a preparação para a grande Festa da Virada no Réveillon de Blumenau. Estimativa de mais de 50 mil pessoas na Beira Rio.

Começa a preparação para a grande Festa da Virada no Réveillon de Blumenau. Estimativa de mais de 50 mil pessoas. Palco está sendo montado na Avenida Beira Rio perto da Prefeitura de Blumenau.Foto de Jaime Batista da Silva

A Festa da Virada no centro da cidade é uma realização da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Blumenau. O secretário José Eduardo Bahls de Almeida explica que serão instaladas cinco toneladas de fogos na Ponte de Ferro e duas toneladas no Museu da Água. "Os fogos serão disparados simultaneamente", explica. "Teremos 22 variações de fogos com sete cores diferenciadas", enfatiza.Para que o público possa acompanhar toda a festa, serão instalados sete telões no prolongamento da avenida com transmissão ao vivo de todo evento. "Desde a Prefeitura até mais ou menos o Shopping Beira-Rio", explica o diretor de Promoções da Secretaria de Turismo, Elson Campos Ferreira. Foto de Jaime Batista da Silva

Praça de alimentação
O diretor informa que no local haverá uma praça de alimentação com mais ou menos 400 lugares e, ainda, serão instaladas duas torres de som (delay). A festa será transmitida ao vivo pelo canal 13 aberto, Net canal 15 e BTV canal 10 (Furb TV) no horário das 17h às 02h. Quem tiver interesse em montar barracas estará liberado para fazê-lo, só não pode fazer comidas no local, pois a vigilância sanitária não permite, ressalta o diretor.

Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Entretanto, o público não deve levar nenhum tipo de foguete, pois será proibido. Também não será permitido o acesso ao local com garrafas long-neck, conforme determinação da Polícia Militar.O show pirotécnico terá a duração de 15 minutos, será musicado (pino musical) e terá uma surpresa no final.


Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: