quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Polêmica: Vereadores de Blumenau votaram no aumento de 35% do salário p/ 2013 por unanimidade, em reunião sem aviso e no último dia de trabalho.

Polêmica: Vereadores de Blumenau votaram no aumento de 35% do salário p/ 2013 por unanimidade, em reunião sem aviso e no último dia de trabalho.


Veja abaixo a polêmica que está gerando nas redes sociais, inclusive com esta foto abaixo onde consta todos os vereadores:




Em sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira, 20, os 15 vereadores de Blumenau (SC), aprovaram, por unanimidade, o reajuste salarial da categoria. A votação, realizada em sigilo na Câmara de Vereadores da cidade, prevê um aumento salarial de 35% a partir de 2013.
A medida eleva os salários dos atuais R$ 5,4 mil para R$ 7,3 mil, e beneficia também os secretários municipais. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, a sessão teve início às 19h e terminou por volta das 20h e, embora o caráter fosse extraordinário, a votação ocorreu de portas abertas. O último aumento da categoria aprovado em assembleia foi realizado em 1996.
A partir desta quinta-feira, 21, os parlamentares entram em recesso e as atividades da Câmara serão retomadas em 9 de janeiro.


http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5528580-EI7896,00-vc+reporter+vereadores+de+Blumenau+aprovam+aumento+salarial.html
O internauta Thiago A. Bucci, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.


*


VEJA A REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS (FACEBOOK), que pode ter até uma Medida Judicial para anulação da Sessão Fantasma:


http://www.facebook.com/#!/groups/marchacorrupcaobnu/?notif_t=group_r2j
Facebook: Ruy Basílio
COMUNICADO IMPORTANTE:Nossa comunidade “MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO – BLUMENAU/SC” entrará com uma Medida Judicial para a ANULAÇÃO da Sessão FANTASMA que instituiu o aumento de 35% para os vereadores. Esta intervenção faz-se necessária, não apenas pela imoralidade deste aumento, mas principalmente, pela forma como foi feita, sem transparência, publicidade, na calada da noite e com similaridade de uma reunião de quadrilha, contrariando cabalmente a Constituição Federal, várias outras Leis, mas, principalmente, a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Há fortes indícios de não conformidade inclusive com a própria Lei Orgânica do Município de Blumenau, bem como, do Regimento Interno da Câmara de Vereadores. A reportagem do Jornal de Santa Catarina é muito clara, além de prova importante sobre o descumprimento destas legislações.