quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Último final de semana para curtir o Magia de Natal em Blumenau. Sábado tem Advento no parque Ramiro e domingo Desfile de Natal.

Último final de semana para curtir o Magia de Natal em Blumenau.

Sábado tem Advento no parque Ramiro Ruediger e domingo Desfile de Natal na Rua Alberto Stein na frente do Parque Vila Germânica. Ambos às 20h30min.Foto de Jaime Batista da Silva

Quem ainda não conferiu o Espetáculo de Advento ou o desfile terá a última oportunidade neste final de semana.
O Magia de Natal Blumenau está perto do fim. A programação termina na sexta-feira, dia 23, mas duas das principais atrações encerram neste final de semana. O terceiro e último Espetáculo de Advento será realizado às 20h30 deste sábado, dia 17, no Parque Ramiro Ruediger. Já o último Desfile de Natal acontece no domingo, dia 18, às 20h30, na Rua Alberto Stein em frente ao Parque Vila Germânica.

A Vila de Natal, localizada dentro e em frente ao setor 1 do Parque Vila Germânica, também termina nos próximos dias. A visitação poderá ser feita até terça-feira, dia 20.

O encerramento geral da programação acontece na sexta-feira, dia 23, com um show de fogos na Prainha. O Magia de Natal é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Prefeitura de Blumenau.
*
Espetáculo de Advento
Realizado ao redor do lago do Parque Ramiro Ruediger, o show se dá na terra, na água e no ar. Olhos e ouvidos são surpreendidos. Enquanto de cima do palco e da passarela instalada sobre o lago o Coral do 25 de Julho, a Stadtkapelle e solistas dão enredo às passagens do Nascimento de Jesus, artistas da Cia Carona de Teatro fazem a encenação dos registros bíblicos. Ao mesmo tempo, águas dançantes e fogos de artifício complementam o espetáculo.
Cerca de 5.000 mil pessoas já acompanharam a atração. Mais de 400 cadeiras são disponibilizadas, com preferência para idosos e portadores de necessidades especiais. A entrada é de graça.
*
Desfile de Natal
Ao som de músicas natalinas e do jingle do Magia de Natal, cerca de 500 personagens levam alegria e emoção ao público. O tema "Brinquedos de Natal" traz 11 carros alegóricos e 27 blocos, a maioria coreografada. Da edição de 2010 foi mantido projeto dos cartões natalinos. Crianças de sete escolas confeccionaram 1.150 cartões que são distribuídos ao público participante.
Os desfiles também promovem a inclusão social. Boa parte do elenco é formada por crianças, adolescentes e idosos dos programas da Fundação Pró-Família. A atração já levou mais de 35 mil pessoas à Rua Alberto Stein.
*
Vila de Natal
Um mundo de magia e encanto toma conta do Parque Vila Germânica. Fantástica Fábrica de Brinquedos, Casa de Chocolates, Feira de Artesanato, Casa do Papai Noel, Presépio Animado, cinema 3D, neve, passeio de trem, estrebaria com animais de verdade e mais de 350 mil luzes são algumas das atrações. A visitação é gratuita. A Apenas o cinema, cujo ingresso único custa R$ 6,00, é pago.

A Vila de Natal ficará aberta até o dia 20 de dezembro e pode ser visitada das 16h às 22h.