terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Verão nem começou e o calor já é intenso em Blumenau. E nesta terça-feira deve passar novamente dos 30ºC.

Verão nem começou e o calor já é intenso em Blumenau.

E nesta terça-feira (20/12/11) deve passar novamente dos 30ºC. Foto de Jaime Batista da Silva

O verão começa nesta quinta-feira (22/12) às 02h30min!

O verão no Hemisfério Sul terá início na próxima quinta-feira (22/12) às 02h30min (horário de Brasília) e tudo indica que em Santa Catarina vai começar com sol e bastante calor em todas as regiões.
Para a Estação Verão, a previsão é de tempo mais seco com pouca chuva e períodos de estiagem nas regiões Oeste e Meio Oeste por influência da La Niña. No Planalto Sul, Planalto Norte e no Vale do Itajaí, a perspectiva é de chuva próxima a média climatológica.
Foto de Jaime Batista da Silva

Já no Litoral, a chuva deve ocorrer com mais frequência com relação as demais regiões do Estado, ficando com acumulados entre a média a acima, sendo os valores acima previstos, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. Com relação à temperatura, o verão deve ser típico na maioria das regiões, com uma tendência de madrugadas mais quentes no Litoral e mais agradáveis no Oeste e Meio Oeste, onde o tempo deve ser mais seco.

Fonte: Gilsânia Cruz - Meteorologista

http://ciram.epagri.sc.gov.br/portal/Controlador?command=ExibirNoticiaMeteorologica&module=website&idNotic=1051&ixFoto=0&pag=1