sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Morre em Blumenau o médico ginecologista Elisiário Filho. Ele será cremado no cemitério São José com transmissão ao vivo pela internet.

Morre em Blumenau o médico ginecologista Elisiário Filho.

Ele será cremado no cemitério São José e a cerimônia de cremação terá transmissão ao vivo pela internet (aberto ao público) neste sábado dia 31/12/2011 ás 11h no site do cemitério São José. http://www.cemiteriosaojose.com.br/forno/video Foto Jornal O Barriga verde.

O Hospital Santa Isabel está de luto. Esta manhã 30/12/11, às 8h08, faleceu o médico ginecologista Elisiário Pereira Filho, aos 80 anos. As últimas homenagens de amigos e familiares acontecem no Cemitério São José, em Blumenau. O médico será cremado amanhã, às 11 horas, no Crematório do próprio Cemitério.





Por mais de cinco décadas Elisiário Pereira Filho dedicou-se à medicina. Formado na Universidade Federal do Paraná, em 1958, especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Foi o fundador do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia e do Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel.

Elisiário pode ser considerado um pioneiro. Deixou a família em Itajaí para, longe de casa, seguir a vocação médica. Retornou para construir a história da medicina no Vale do Itajaí. Elisiário foi o primeiro obstetra de Blumenau e da região do Vale do Itajaí.
Em 1960, ano em que Elisiário tornou-se integrante do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel, a instituição de saúde era a principal do estado de Santa Catarina. No ano passado recebeu uma homenagem pelos 50 anos do exercício da medicina na instituição.



Nenhum comentário: