domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alistamento Militar em Blumenau - Jovens nascidos em 1993 tem até o dia 30 de abril para se alistarem na Junta Militar.

Alistamento Militar em Blumenau - Jovens com 18 anos de idade (nascidos em 1993), tem até o dia 30 de abril para se alistarem na Junta Militar.
Veja o endereço: Rua XV de Novembro, 600 – sala 501 Centro de Blumenau. Foto de Jaime Batista da Silva (Soldados no Desfile 7 de Setembro em Blumenau)

A Prefeitura informa que o endereço correto da Junta Militar para o alistamento é na rua XV de Novembro, 600 – sala 501. Devem se alistar até o dia 30 de abril - jovens nascidos em 1993.
*
Veja os documentos necessários para se alistarem:
certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3x4, identidade e CPF.
O horário é atendimento é das 7h30min às 13h.
*
É importante que o jovem não deixe o alistamento para a última hora. Quem ultrapassar o prazo concedido é passível de multa e tem seu processo automaticamente transferido para o ano seguinte. “O atraso pode prejudicar jovens em busca de empregos, porque as empresas hoje querem jovens que estejam em dia com o serviço militar”, explica o secretário da Junta do Serviço Militar de Blumenau, Antônio Olímpio Adriano.

A Junta Militar também pede que os solicitantes da segunda via de seus Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) se dirijam ao local para buscar seu documento. O secretário do órgão explica que há muitos certificados no local e, caso estes não sejam retirados no prazo máximo de 2 anos, o solicitante perde o direito de obtê-los e precisa dar início a um novo pedido, além de arcar com novas despesas.

Fonte: Antônio Olimpio Adriano, secretário da Junta do Serviço Militar de Blumenau (3222-3275)

Um comentário:

felipe disse...

eu nasci em 1990, eu ainda posso me alistar?? pois sou de pomerode no meu alistamento não estavam pegando adolescentes pois teve aquele desastre de desmoronamento e enchentes eles pegavão so gente do garcia pois os soldados poderiam ir para casa almoçar, pois o exercito estava doando seus alimentos....e é isso queria ver se tenho chance ainda, brigado pela atenção e uma boa semana.