sábado, 5 de fevereiro de 2011

Começam nesta segunda dia 7 de fevereiro, as aulas em Blumenau nas Escolas Municipais e Estaduais. Em torno de 60 mil estudantes só em Blumenau.

Começam nesta segunda-feira dia 07 de fevereiro, as aulas em Blumenau nas Escolas Municipais e Estaduais.
Em torno de 60 mil estudantes somente em Blumenau.
Escolas Estaduais em Blumenau: 26.600 alunos
Escolas Municipais de Blumenau: 22.000 alunos
Centros de Educação Infantil de Blumenau: 11.000 crianças.
As escolas particulares de Blumenau voltam as aulas dia 14/02/11.
*
ESCOLAS MUNICIPAIS E CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE BLUMENAU.
Mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas na próxima segunda-feira, dia 7. Os estudantes serão recepcionados com ações de boas vindas preparadas pela direção das 50 escolas municipais.
Na mesma data, as mais de 11 mil crianças assistidas pelos Centros de Educação Infantil (CEIs) também voltam a receber atendimento normal. Desde o dia 11 de janeiro, os CEIs estavam trabalhando em regime de plantão, conforme a necessidade dos pais.
A novidade deste ano é que os alunos das Escolas Básicas Municipais (EBMs) Anita Garibaldi e Visconde de Taunay, na Itoupava Central, e Felipe Schmidt, na Itoupavazinha, encontrarão móveis novos no primeiro dia de aula. Além destas escolas, os Centros de Educação Infantil (CEIs) Daniel Bressanini, no Nova Esperança, e Irmã Maria Christa Prullage, na Itoupavazinha, também receberão os móveis até segunda-feira, dia 7.
A Secretaria de Educação pretende renovar todo o mobiliário das escolas e creches municipais neste ano. O valor dos materiais é de aproximadamente R$ 3 milhões e foram adquiridos pela Prefeitura em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fonte: Osmar Matiola, secretário de Educação (3222-3229/9977-9689)
*
ESCOLAS ESTADUAIS EM BLUMENAU
Neste dia sete de fevereiro 35.158 alunos voltam às aulas na rede estadual de educação nos municípios que compõem a Secretaria Regional de Blumenau. Em Gaspar serão 4.600 alunos, em Luís Alves 1.300, em Ilhota e Pomerode cerca de 1200 em cada município e em Blumenau serão mais de 26.600 educandos.
A maior Unidade Escolar em número de alunos é a EEB João Widemann, com 1921 alunos. Eduardo Deschamps, Secretário Adjunto de Educação e o Secretário Regional de Blumenau Raimundo Mette acompanham o início das aulas no município, nesta segunda-feira (7). Na agenda está a visita a duas escolas da rede estadual de ensino. A primeira unidade que receberá o secretário será a EEB Celso Ramos, as 7h45. Logo após seguem para a EEB Júlia Lopes de Almeida.

Secretaria Regional: fone/fax (47) 3324-9100 / E-mail: sdr-blumenau@bnu.sdr.sc.gov.br

Nenhum comentário: