sábado, 9 de junho de 2012

Domingo tem a ROTA DE LAZER em Blumenau das 7h às 13h com algumas ruas interditadas para a prática de esportes e atividades ao ar livre.

Domingo tem a ROTA DE LAZER em Blumenau das 7h às 13h com algumas ruas interditadas para a prática de esportes e atividades ao ar livre. Mesmo com o tempo ruim a Rota de Lazer vai acontecer todos os domingos em Blumenau.
Foto de Jaime Batista da Silva
Neste domingo, dia 10, Blumenau terá mais uma edição da Rota de Lazer. O evento ocorrerá das 7h às 13h, independente das condições meteorológicas.
A Rota inclui o fechamento temporário de algumas vias públicas para permitir a prática de lazer e atividades ao ar livre pela comunidade. Nas ruas selecionadas não haverá passagem de veículos e a população poderá caminhar, correr, andar, por exemplo, de bicicleta, skate ou patins, livremente.
O trajeto irá das ruas XV de Novembro, Amadeu da Luz, trecho centro-bairro da rua 7 de Setembro, ruas Humberto de Campos e Alberto Stein, até o parque Ramiro Ruediger. As vias estarão sinalizadas e contarão com a presença de agentes de trânsito para orientação dos condutores. Todas as vias são sinalizadas e contam com a presença de agentes de trânsito para orientação dos condutores.
No último domingo, dia 03, não teve tempo ruim para a prática de atividades ao ar livre em Blumenau. Mesmo com o tempo nublado e alguns momentos de chuva fraca, a primeira edição de 2012 da Rota de Lazer reuniu pelo menos uma centena de pessoas na região central da cidade, de acordo com o Seterb.

Transporte Coletivo sofrerá desvios
No sentido Terminal Fonte- Bairro, os trocais 12- Via Escola Agrícola, 30- Via Governador Jorge Lacerda e 31- Via rua dos Caçadores, após passarem pela Avenida Castelo Branco (Beira Rio), seguirão pela Av. Martin Luther, rua Indaial, rua Heinrich Hosang e Terminal Proeb e seguirá seu roteiro normal.
Os Troncais 30- Via Governador Jorge Lacerda, 31- Via rua dos Caçadores e as linhas 213 Cidadão II, 707- Concórdia, sentido bairro- Terminal Fonte, acessarão a rua João Pessoa e após seguirão pelas ruas Paraíba, Dr. Sapelt, Max Hering, Henrich Hosang e Terminal Proeb. No trecho da rua Alberto Stein, em frente ao supermercado Galegão, o ponto de ônibus será transferido para o lado oposto da via, no canteiro divisor, sentido em que os ônibus poderão circular, com o trânsito operando em mão dupla.
O Troncal 32- Via Água Verde e as linhas 902- Loteamento Primavera e 903- Eça de Queiroz, acessarão a Rua Benjamin Constant, seguirão pelas ruas Promotor Ribeiro de Carvalho, Theodoro Holtrup e Terminal Proeb.
A linha 904- Lúcio Esteves, acessará a rua Promotor Ribeiro de Carvalho, Theodoro Holtrup e Terminal Proeb.

Um comentário:

Rose Markoski disse...

Parabéns pela inciativa da Prefeitura. Eu e minha Familia estamos adorando curtir um domingo diferente pelas ruas de Blumenau.
Antes estavamos limitados aos Parks que não são muitos e sempre lotados.

Mas gostaria de deixar uma dica, que também tomem a inciativa de convidar ambulantes/donos de Barracas para venda de agua e outros.

Temos participados em todos os domigos e a dificuldade de comprar uma agua é grande, limitando apenas a farmácia onde nem todas tem a oferecer.
Fica a dica e parabéns pelo programa de lazer.