terça-feira, 4 de junho de 2013

Nova Ponte: Já foram instaladas as novas vigas de sustentação da Ponte da Rua Selma Volles no bairro Itoupava Central. Veja as fotos:

Nova Ponte: Já foram instaladas as novas vigas de sustentação da Ponte da Rua Selma Volles no bairro Itoupava Central. Veja as fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva

Vigas de sustentação da Ponte da rua Selma Volles são instaladas.
Uma antiga reivindicação da comunidade da rua Selma Volles, na Itoupava Central, está prestes a ser atendida. A construção de uma nova ponte, substituindo a estrutura de madeira existe no local, ganhou um novo ritmo nos últimos dias e, na manhã desta terça-feira, dia 28, a empresa Contruvias, responsável pela obra, executou a colocação das vigas de sustentação da estrutura. A obra, que chegou a ser iniciada em novembro do ano passado, foi paralisada em dezembro de 2012 e os serviços foram retomados em 2013 por determinação do Secretário de Obras, Paulo França, após analise dos contratos existentes com o departamento.
 Foto de Jaime Batista da Silva

A rua Selma Volles, que é uma importante transversal da rodovia Doutor Pedro Zimmermann, possui 950 metros de extensão e atende os moradores da região. Nomeada por lei municipal em 1993, a via é toda asfaltada, porém contava com ponte de madeira, que agora será substituída por uma estrutura de concreto, garantindo mais segurança aos motoristas e pedestres que necessitam trafegar pelo local.
A nova estrutura terá 15 metros de extensão, com passeio nos dois lados da ponte. Conforme Paulo França, para executar os trabalhos, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Obras, investe R$ 583 mil. Os recursos são oriundos do PAC Drenagem, do Ministério da Integração e contrapartida do município.
Para buscar agilidade nos serviços a Secretaria Municipal de Obras destaca engenheiros para fiscalizar a qualidade e o andamento dos trabalhos. A expectativa é que as obras finalizem no início do segundo semestre deste ano. 
 Foto de Jaime Batista da Silva

O assunto foi destaque no Blog do Jaime em janeiro, quando as obras ainda estavam paralisadas. O link da época é este aqui (http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/2013/01/fotos-descaso-obras-na-ponte-na-rua.html)
Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: