quarta-feira, 5 de junho de 2013

Termina nesta quinta-feira o ICOM - Festival Interdisciplinar de Comunicação do IBES Sociesc realizado pelos alunos do 5º semestre de Comunicação Social. Veja a programação das palestras que é gratuita e aberto para a comunidade:

Termina nesta quinta-feira o ICOM - Festival Interdisciplinar de Comunicação do IBES Sociesc realizado pelos alunos do 5º semestre de Comunicação Social. 
Veja a programação das palestras que é gratuita e aberto para a comunidade:
Foto de Jaime Batista da Silva

O Festival Interdisciplinar de Comunicação – ICOM, é um evento acadêmico realizado pelo 5º semestre dos cursos de Comunicação Social do Instituto Blumenauense de Ensino Superior – IBES Sociesc.
O ICOM acontece desde o ano de 2008 e busca aproximar os alunos do mercado de
trabalho por meio de oficinas, mini cursos e palestras ministradas por profissionais de diferentes áreas da comunicação.
Os Segredos dos Bastidores, a elaboração e o processo de criação da comunicação revelados por profissionais renomados que, em quatro noites vão abrir as cortinas, destrancar as fechaduras, desvendar os mistérios da grande arte de comunicar.
De 3 a 6 de Junho – ICOM IBES 2013!

Foto de Jaime Batista da Silva

*
Na foto abaixo os jornalistas Francisco Fresard (SANTA/RBS), Rodrigo Vieira (Rádio Nereu Ramos e TVL), Paulo César (Coordenador de Jornalismo Rádio Nereu Ramos) e Liliane Machado (Chefe de Redação da RIC Record e Rádio Guararema). Eles debateram nesta quarta-feira dia 05/06/2013, sobre o surgimento das pautas e suas várias etapas de elaboração até que cheguem ao jornalista. 
Foto de Jaime Batista da Silva 

Leticia Roveri e Fernanda Mueller da empresa Senior falaram sobre a importância do endomarketing. Destacaram a comunicação interna é ferramenta fundamental dessa prática; a necessidade de uma comunicação flexível e como trabalhar os objetivos práticos e pessoais de cada colaborador.

 Foto de Jaime Batista da Silva

No auditório principal a mesa redonda trouxe discussões sobre gestão e monitoramento de mídias; anúncios na rede; relacionamento com o cliente pela internet e como as agências utilizam essa ferramenta. A discussão foi composta por Fábio Ricardo de Oliveira (responsável pelas novas mídias da prefeitura de Blumenau); Ricardo Heidorn (gestor de digital e especialista no assunto); Alex Sandro da Silva (pós graduado em marketing estratégico); Michel Scoz (MBA em gerência de projetos) e Joana Dambrós (planejadora digital da Fischer&Friends ).

 Foto de Jaime Batista da Silva

Foto de Jaime Batista da Silva

Quinta-Feira (06/06)


Atividade: Palestra – Como Surgiu o Galo Frito e Sua Trajetória
Palestrantes: Mederijohn Corumbá, Tiago Cadore e Patrícia dos Reis (Integrantes do Galo Frito)
Detalhes: Falarão sobre a trajetória do grupo, até hoje, e sobre como se tornaram o 9° canal independente do YouTube mais acessado do mundo.



Atividade: Mesa Redonda – Opinião e Marketing na Política em Blumenau
Debatedores: Onor Filomeno, Carlos Tonet e Giovana Pietrzacka
Detalhes: Debate sobre o uso crescente de estratégias de marketing na política, e sobre sua importância quanto à formação da opinião pública.

Nenhum comentário: