quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Blumenau recebe a 2ª Temporada de Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau. Será dia 23 de setembro no Teatro Carlos Gomes. A Turnê começa nesta semana na região Sul do Brasil.

Blumenau recebe a 2ª Temporada de Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau. Será dia 23 de setembro no Teatro Carlos Gomes. 
A Turnê começa nesta semana na região Sul do Brasil. 
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto ano 2012)

Blumenau recebe Renato Borghetti em setembro
Turnê começa nesta sexta (30) em Florianópolis, depois segue com espetáculos pelo Rio Grande do Sul, Paraná e outras cidades de Santa Catarina.
A 2ª Temporada do projeto Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau inicia nesta semana com a apresentação em Florianópolis, na sexta-feira, 30 de agosto. O espetáculo será no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, às 21h, com entrada franca. Os ingressos já estão disponíveis no local. A turnê deste ano contempla apresentações por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Em Blumenau o evento ocorre em 23 de setembro no Teatro Carlos Gomes, local onde os músicos já fizeram o ensaio geral no domingo (25).
 Foto de Jaime Batista da Silva (Foto ano 2012)

Neste ano o concerto volta renovado, com repertório composto por obras do acordeonista Renato Borghetti e outros compositores que destacam as características da música de fronteira do sul do Brasil, com ritmos uruguaios, argentinos e brasileiros. Outra novidade é a execução de duas peças de Astor Piazzolla, “Fuga y Misterio” e “Melodia em La menor”.

Sob a direção artística de Daniele Girardello e a regência do maestro Daniel Bortholossi, a programação foi cuidadosamente selecionada. “A combinação deste artista com um grupo de formação clássica traz novas sonoridades, que surpreendem e agradam todas as plateias”, afirma Girardello.

Sobre Renato Borghetti
Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros com mais sólida carreira internacional. Começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barrra do Ribeiro. Em pouco tempo, já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado pelo pai. Renato mescla folclore e modernidade em suas composições, tendo um estilo inconfundível. Tem mais de 20 discos gravados e dezenas de participações em gravações.

Sobre a Orquestra de Câmara de Blumenau
Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau leva o nome da cidade e do Estado de Santa Catarina para os principais palcos nacionais e internacionais. Pela trajetória da orquestra, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade, entre os maestros Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro e outros regentes convidados como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholossi.

Agenda:
- 30 de agosto – Florianópolis (SC) – Teatro Governador Pedro Ivo Campos, 21h 
- 01 de setembro - Pelotas (RS) – Theatro Guarany, 20h30 
- 02 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS) – Teatro Mauá, 20h30 
- 03 de setembro – Novo Hamburgo (RS) – Teatro Paschoal Carlos Magno, 20h30 
- 23 de setembro – Blumenau (SC) – Teatro Carlos Gomes, 20h30 
- 24 de setembro – Joinville (SC) – Teatro Harmonia Lyra, 20h30 
- 29 de outubro – Curitiba (PR) – Canal da Música, às 21h. 
- 30 de outubro – Londrina (PR) – Sociedade Rural do Paraná, 20h30 
- 31 de outubro – Foz do Iguaçu (PR) - Golden Tulip Internacional Fozoz

Um comentário:

Anônimo disse...

Estarei lá com certeza, já fui no último em Blumenau e foi espetacular. Vale muito a pena.