terça-feira, 20 de agosto de 2013

Vereador Marcelo Brick de Gaspar sugere a criação do Crematório Municipal na cidade.

Vereador Marcelo Brick de Gaspar sugere a criação do Crematório Municipal na cidade.

Perder um ente querido causa muitos transtornos, não somente na questão emocional, como também, no que se diz respeito à burocracia. Atualmente Gaspar conta com poucos cemitérios que já estão com a sua capacidade quase esgotada. Assim, sempre que necessário, os familiares precisam enfrentar a busca por locais para sepultar seus entes queridos, além de lidar com valores para aquisição e manutenção do jazigo.

Além da dificuldade em localizar vagas disponíveis para sepultamento, os cemitérios acarretam um prejuízo ambiental, uma vez que as substâncias oriundas da decomposição podem contaminar lençóis freáticos e ribeirões que se encontram próximos ao cemitério.

Visando ampliar as opções, e buscar uma solução para a preservação do meio ambiente, o vereador Marcelo Brick, apresentará na próxima sessão ordinária a indicação Nº421, onde sugere que a prefeitura crie o Crematório Municipal. “A criação do Crematório Municipal em nosso município tem como principal objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente, saúde pública, atendimento humanitário e qualidade de vida. Considerando a atual situação de estrangulamento dos nossos cemitérios municipais, com vagas limitadas, precárias condições de higiene e os danos ambientais que só tendem a crescer se torna necessária a realização desse estudo”, afirmou Brick.

Com a criação do Crematório, a população teria uma opção a mais na hora de se despedir de seus entes, inclusive, com valores menores comparando com o custo de aquisição e manutenção das sepulturas. A indicação seguirá para o Executivo e órgãos competentes analisarem a viabilidade da solicitação.

Nenhum comentário: