sábado, 17 de agosto de 2013

Neste sábado dia 17/08 às 13h tem o Movimento "Nós Podemos Blumenau". Serão várias atividades em prol da comunidade do bairro Velha Grande. Venha ajudar você também. Veja a programação:

Neste sábado dia 17/08 às 13h tem o Movimento "Nós Podemos Blumenau". 
Serão várias atividades em prol da comunidade do bairro Velha Grande. 
Venha ajudar você também. Veja a programação:
Movimento Nós Podemos Blumenau realiza primeira ação na comunidade, no CAIC da Velha.
Será no dia 17 de agosto, a partir das 13 horas, a primeira atividade na comunidade em prol dos Objetivos do Milênio realizada pelo Movimento Nós Podemos Blumenau.

A atividade acontece no Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente / EBM Conselheiro Mafra, no bairro Velha e contará com a participação das organizações que integram o Movimento na cidade: Unimed Blumenau, Fundação Fritz Müller (FFM), SESI, Baumgarten, Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEMUDES), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), JCI Blumenau Garcia, Hospital Santo Antônio, Dudalina, Bio Teia, Instituto Caeté-Açu, Redefinir Logística Reversa, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) – Campus Gaspar, Núcleo de Responsabilidade Social da ACIB, Orcali, Clube Soroptimist Blumenau, Facilitação Treinamentos, Hering, Escola Pública de Trânsito, Fundação Municipal do Meio Ambiente (FAEMA) e Fundação Cultural de Blumenau (FCBLU).

A participação no Movimento Nós Podemos é voluntária e visa alcançar os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” (ODM), estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Das 13h às 17h as portas da Escola estarão abertas para receber voluntários e participantes de toda a comunidade. A expectativa é que ação beneficie os 860 alunos da Escola e aproximadamente 520 famílias por meio das ações que serão desenvolvidas para ressaltar os “8 Jeitos de Mudar o Mundo”.
Pais, alunos e professores estão convidados.

Acompanhe a programação:
13h – Abertura Oficial do Evento com Ginástica Laboral
13h30 – Oficina de Ikebana para Mulheres, seguida de sorteio de corte de cabelo
13h30 – Palestra sobre Violência Doméstica para mulheres, seguida de sorteio de corte de cabelo
13h30, 14h30 e 15h30 – Orientações sobre Saúde Infantil e Orientações sobre Saúde da Gestante
14h – Abertura da Sala de Jogos da Escola
14h30 – Palestra para adolescentes: “Tô dentro! Tô fora!”
15h – Registro da Entrega da Cortina do Auditório e Materiais de Educação Física

Das 13h30 às 16h30 – Bazar de roupas e pintura da Sala de Multimídia, refeitório e jogos recreativos no pátio. Orientações sobre autoexame de mamas, aferição da pressão arterial; verificação de IMC e circunferência abdominal; orientações sobre atividades físicas e alimentação saudável; informações sobre doação de sangue e etiqueta da tosse e higienização das mãos. Ajardinamento; espaço educativo para a comunidade e pintura facial para crianças.


Interessados em contribuir com as atividades podem encaminhar e-mail para nospodemosblumenau@gmail.com ou acompanhar o blog http://nospodemosblumenau.blogspot.com.br/.

O movimento ainda está buscando patrocínio para bancos de jardins, doação de areia e do parquinho.
Em Blumenau, o Movimento Nós Podemos teve inicio em 2010 com a finalidade de disseminar os ODM para a comunidade local, incentivando empresas, governo e instituições a conhecerem e seguir os 8 Jeitos de Mudar o Mundo.

Conheça os 8 Jeitos de Mudar o Mundo:
1- Acabar com a fome e a miséria;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3- Igualdade entre sexo e valorização da mulher;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6- Combater a AIDS a malária e outras doenças;
7- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
8- Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Nenhum comentário: