sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tempo vai mudar em Blumenau - Pancadas de chuva e trovoadas deve chegar à Santa Catarina por causa do avanço de uma frente fria. Veja o alerta da Defesa Civil para este final de semana.

 Tempo vai mudar em Blumenau - Pancadas de chuva e trovoadas deve chegar à Santa Catarina por causa do avanço de uma frente fria. 
Veja o alerta da Defesa Civil para este final de semana. 
 Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Aviso meteorológico: chuva significativa com risco de temporal isolado especialmente no Oeste e Sul de SC entre sexta-feira (22) e domingo (25)
Aviso: mar muito agitado entre sexta-feira (23) e domingo (25)
Observação: declínio de temperatura a partir desta sexta-feira (23)

A partir da noite de quinta-feira (22/08), o tempo muda em SC com pancadas de chuva e trovoadas, devido ao avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil, especialmente na divisa com o RS.
Entre a sexta-feira (23) e o domingo (25/08), a previsão é de tempo instável com temporal isolado e chuva moderada a forte em alguns momentos, com valores que podem exceder o esperado para o mês, em algumas horas.
 Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Na sexta-feira (23), os valores de chuva acumulados variam entre 30 a 50 mm. No sábado (24), em média 20 a 30 mm em boa parte de SC, mas do Oeste ao Sul do Estado, os valores totais ficam entre 40 a 50 mm. No domingo (25/08), a média permanece em 20 a 30 mm, porém no Norte do Estado podem atingir 40 a 50 mm.
A previsão é que neste período, entre sexta-feira (23) e domingo (25/08), podem ocorrer acumulados que variam entre 70 e 130 mm. Caso se confirmem, algumas regiões podem sofrer com alagamentos, inundações e/ou deslizamentos. Recomenda-se acompanhar as contínuas atualizações dos avisos e eventuais alertas. 

Observação para frio: A temperatura declina nesta sexta-feira (23/08) e a previsão é de que o final de semana seja frio úmido.

PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA E PARA O FINAL DE SEMANA.
Sexta-feira (22/08): Tempo instável com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte por alguns momentos ao longo do dia em todas as regiões.
Aviso: rajadas de vento de 50 a 60 km/h. Volume de chuva previsto variando entre 30 a 50 mm. Observação: descargas elétricas isoladas.
Sistema Meteorológico: frente fria no Litoral de SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
Entre domingo (25) e segunda-feira (26/08), tempo instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos, alternando com períodos de melhoria. Aviso: temporal isolado com rajadas fortes de vento e possibilidade de granizo e descargas elétricas. O volume esperado nestes dois dias varia entre 80 a 100 mm.

Na terça-feira (27/08), o tempo melhora em SC, com o avanço de uma massa de ar seco ao Sul do Brasil.

Epagri/Ciram

Nenhum comentário: