sábado, 24 de agosto de 2013

Amanhã dia 25/08 (domingo) tem CÃOMINHADA em Blumenau na Vila Germânica às 10h. Se chover o evento será transferido para o próximo domingo.

Amanhã dia 25/08 (domingo) tem CÃOMINHADA em Blumenau na Vila Germânica às 10h. 
Se chover o evento será transferido para o próximo domingo.
Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva

A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica já estão preparados para receber um grande público de quatro patas e seus donos no maior evento pet do Vale do Itajaí. As pessoas podem inscrever seus animais de estimação para participarem da 16ª Cãominhada de Blumenau até esta quarta-feira, dia 21, pelo e-mail caominhadablu@blumenau.sc.gov.br, sem custos. A Cãominhada, com um percurso de 3 km, acontece no domingo, dia 25, às 10h. Os participantes serão recepcionados a partir das 8h30 na Vila Germânica.
Saída da Cãominhada às 10h.

Como em todas as edições anteriores, será montado um Espaço Pet em frente ao setor 1 do Parque. Serão 10 apoiadores expondo produtos, serviços, e novidades do mundo dos animais domésticos. Um dos destaques deste espaço fica por conta do Hospital Veterinário Santa Catarina, que fará, mais uma vez, a aplicação de microchips, por valores promocionais. O microchip, do tamanho de um grão de arroz, contém os dados do dono do animal que ficam armazenados num banco de dados nacional e ajudam na identificação do bichinho caso ele se perca de sua família.

O Canil Vitória montará uma pista de adestramento, onde fará demonstrações com animais adestrados. A pista se transforma em um parque de diversões para os cães, que poderão fazer o percurso acompanhados de seus donos, que, por sua vez, receberão dicas de adestramento dos profissionais do Canil. Outra ação de destaque é a Feira de Adoção de Animais que a Bem-Estar Animal, instituição criada pela prefeitura de Blumenau, e cinco ONGs protetoras dos animais estarão promovendo.

Na manhã desta terça-feira, dia 20, os animais inscritos chegaram a 1084. A expectativa dos organizadores é de que o público desta edição ultrapasse os números da edição anterior, que bateu um recorde com 1586 bichos, acompanhados de 5000 pessoas. A equipe organizadora já adianta que caso chova o evento será transferido para o domingo da semana seguinte, dia 1º de setembro, mas orienta que os participantes ouçam as rádios locais no domingo, para mais informações.

Fonte: Ivone Lemke, Diretora de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica 
Gerente de Jornalismo: Fábio Ricardo

Nenhum comentário: