quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Blumenau recebe neste domingo dia 1º de setembro a Etapa do Catarinense de Remo no Rio Itajaí-Açu às 09h. É a "Taça 163 anos de Blumenau".

Blumenau recebe neste domingo dia 1º de setembro a Etapa do Catarinense de Remo no Rio Itajaí-Açu às 09h. 
É a "Taça 163 anos de Blumenau".
 Foto de Jaime Batista da Silva (Remo ano 2012)

A modalidade esportiva do remo sempre foi de grande tradição em Blumenau, principalmente nas décadas de 1960 e 1970, data em que o Clube Náutico América (CNA), já era destaque no cenário nacional do esporte. Desde sua fundação, em outubro de 1920, o CNA vem acumulando grande número de títulos, desde estaduais até brasileiros, sul-americanos, e outros diversos eventos internacionais. E agora, em 2013, o clube busca mais um título para aumentar a galeria: o da Copa Catarinense de Remo.
Duas etapas da Copa já foram realizadas neste ano, e, além do CNA, os Clubes Náuticos Francisco Martinelli, Riachuelo e Aldo Luz, todos de Florianópolis, buscam medalhas em cada uma delas. Ao fim das duas primeiras etapas, o CN Francisco Martinelli vem na liderança, e o América divide o 2º lugar com o Aldo Luz, com vantagem para o time da capital por conta do número de segundos lugares conquistados em etapas anteriores.


A 3ª etapa da Copa Catarinense será a última de 2013, e vai definir o grande campeão. Para ela, o clube blumenauense terá certa vantagem, já que a competição acontece nas águas do Itajaí-Açu, em Blumenau. O evento, que acontece neste domingo, 1º de setembro, a partir das 9h, em frente à Avenida Beira Rio, faz parte do calendário de comemorações do aniversário dos 163 anos de emancipação do município. Por esse motivo, o troféu que premiará o campeão tem o nome de "Taça 163 anos de Blumenau".
 Foto de Jaime Batista da Silva (Remo ano 2012)


De acordo com o técnico blumenauense Guido Daniel Guenther, nesta etapa seis atletas da cidade competirão em cinco provas. O principal entre eles é Roque Ricardo Zimmermann, remador que tem obtido grande destaque nacional, e que compete nas provas Double-skiff, ao lado de Luis Felipe da Silva, Dois sem timoneiro, ao lado de Ronivaldo De Lei de Andrade, e Single-Skiff. Ainda competem Odair Sasse, no Single-Skiff Máster E (55 anos) e Jean Patrick Scherer e William Del Prá Busarello, na prova Dois sem timoneiro Sub-23. A realização do evento, segundo Guido, ainda depende de avaliação por conta do nível do rio.

Fonte: Guido Daniel Guenther, técnico (9977-1192); Rafael Burgonovo, Presidente CNA (8864-2345)

Nenhum comentário: