sábado, 31 de agosto de 2013

Uma enorme Bandeira de Blumenau foi instalada na Ponte de Ferro em comemoração aos 163 anos da cidade. PARABÉNS BLUMENAU! Veja as fotos:

Uma enorme Bandeira de Blumenau foi instalada na Ponte de Ferro em comemoração aos 163 anos da cidade. PARABÉNS BLUMENAU! 
Veja as fotos:

 Foto de Jaime Batista da Silva



Uma bandeira gigante de Blumenau com 28 metros de largura e 14 de altura, foi fixada na Ponte de Ferro no centro da cidade. Esta seria a 1ª vez que a Ponte de Ferro recebe a bandeira gigante.
Esta enorme bandeira foi instalada nesta madrugada (de sexta para sábado) pela equipe Caminhos da Vale Turismo de Aventura.

  Foto de Jaime Batista da Silva

Pela Lei no 1.287, de 20 de novembro de 1964 foi instituída a Bandeira de Blumenau que, juntamente com o brasão adotado pela Lei no 19, de 1º de junho de 1948, passou a ser um dos símbolos do Município. A Bandeira consiste em campo de quatro listras vermelhas e três brancas, em sentido horizontal, tendo ao centro, sobreposto a uma esfera amarela, o brasão do Município, em suas cores oficiais. É este o significado das cores vermelha, branca e amarela: são as cores das fitas e laços com que, em 1865, as mulheres blumenauenses enfeitaram a bandeira imperial que os 56 voluntários, que Blumenau mandou aos campos do Paraguai, levaram consigo para o teatro das lutas, em defesa da honra, do brio e da dignidade do Brasil. O mesmo diploma regulou o uso da Bandeira do Município, tornando obrigatório o seu hasteamento em todas as repartições e escolas municipais.
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional. Muito bonita homenagem.

Anônimo disse...

NÃO GOSTEI DESSA!
PREFIRO AQUELA OUTRA QUE ERA COLOCADA TODOS OS ANOS NA FACHADA DA PREFEITURA!!!!!

Anônimo disse...

Essa bandeira, não é a bandeira de Blumenau. A lei é clara: "A Bandeira consiste em campo de quatro listras vermelhas e três brancas, em sentido horizontal"

Essas listas onduladas, não estão e nem são horizontais.