quarta-feira, 21 de julho de 2010

Eleições na FURB: Romero Fenili e Marcelo Vitorino registram candidatura para a reitoria da FURB.

Os candidatos Romero Fenili (Reitor-no meio da foto) e Marcelo Diniz Vitorino (Vice-Reitor-lado direito da foto) registraram na tarde desta quarta-feira, 21 de julho, na Comissão Eleitoral, sua candidatura para o pleito que elegerá os futuros gestores da Universidade Regional de Blumenau (FURB).
A consulta prévia à comunidade universitária para a reitoria será no dia 26 de agosto (primeiro turno) e no dia 10 de setembro (segundo turno). A posse ocorre em 27 de outubro, para mandato de quatro anos (2010-2014).
Romero e Marcelo Vitorino se apresentam para as eleições da FURB sob o slogan “Competência para ouvir, experiência para fazer”. O plano de gestão está sedimentado em oito pontos essenciais, que contemplam as relações da FURB com seu quadro colaborativo, os alunos e a comunidade, através do diálogo e da participação, para garantir a excelência do ensino e a responsabilidade financeira e fiscal da instituição.
*
FOCOS DA GESTÃO
Fortalecer na comunidade acadêmica (servidores e alunos) o comprometimento e o sentimento de fazer parte da Instituição, através da mobilização para o diálogo e da valorização do patrimônio humano, visando o envolvimento de todos nos rumos da Universidade.
Implementar, com a participação da comunidade acadêmica, a matriz da organização legislativa e administrativa da FURB aprovada em 2010, observando a garantia dos direitos trabalhistas e da permanência do ISSBLU, independente da condição na qual a Universidade estiver.
Garantir a FURB como universidade de excelência diante das novas exigências do MEC.
Ampliar o comprometimento com o ensino de graduação da Universidade.
Atuar com responsabilidade financeira e patrimonial, garantindo segurança aos servidores.
Garantir e apoiar a continuidade do processo FURB FEDERAL.
Consolidar e ampliar os projetos de internacionalização da Universidade.
Incrementar as relações com a comunidade externa.

Nenhum comentário: