quarta-feira, 28 de julho de 2010

EMOÇÃO: Policial Militar de Blumenau que salvou a vida de uma recém nascida no centro de Blumenau se encontra com a Família.

Blumenau: Policial Militar, Sr. Erhardt, fez a diferença entre a vida e a morte ao salvar recém nascido.
EMOÇÃO: Policial Militar que salvou a vida de uma recém nascida no centro de Blumenau se encontra com a Família.

Foto divulgação site da PM Blumenau
O salvamento aconteceu na última quinta feira (dia 22/07/10), por volta das 14h, na rua 15 de Novembro, bairro Centro. A viatura do PPT (Pelotão de Policiamento Tático) passava em frente a uma farmácia quando algumas pessoas pediram ajuda. Ao entrar no estabelecimento, o policial Erhardt deparou-se com um casal em desespero com um bebê de três dias no colo. O recém nascido não respirava e apresentava tom de pele e lábios azulados, característico em casos de falta de oxigênio. O policial prestou os primeiros socorros reanimando a criança, utilizando a técnica de colocar o recém nascido de bruços, levemente inclinado para baixo com o rosto voltado para a sua mão, aplicando leves toques nas costas. Após o procedimento, a criança voltou a respirar e foi conduzida, juntamente com sua mãe, até o hospital pela viatura PM para uma melhor avaliação medica.

*
No dia seguinte, o policial Erhardt voltou a se encontrar com o casal e a criança. Visivelmente emocionados, Patrícia e Flávio traziam no colo a pequena Flávia envolvida em um cobertor.
--“Ela agüentou firme! É uma guerreira!” disse o policial arrancando sorrisos dos pais.

Foto divulgação site da PM Blumenau
Com a criança no colo do policial, os pais relataram os momentos de horror que passaram enquanto o socorro não chegava. Patrícia contou que foi ao cartório com seu marido para registrar o bebê e que sua filha engasgou enquanto amamentava, ficou assustada ao ver sua filha sem respirar e procurou ajuda na farmácia.

--“Se não fosse pelo policial minha filha não teria sobrevivido!” agradeceu o pai da pequena Flávia. Esta declaração nos faz pensar no quão grande e significativo pode se tornar um pequeno gesto. --“Com certeza esta frase vai ficar gravada na minha mente” disse sorrindo o soldado Erhardt segurando o bebê nos braços.

Um comentário:

LUIZ CARLOS disse...

Pequenos e simples gestos como o do Sr.Erhardt salvam vidas pois a maioria das pessoas ignoram os procedimentos em situações de risco. Parabéns à Policia Militar por preparar nossos policiais para situações como essa. Saudações ao Sr. Erhardt que salvou a vida dessa brasileirinha.