terça-feira, 20 de julho de 2010

Prefeitura de Blumenau começa a cadastrar os ônibus de turismo que chegam à cidade.

Prefeitura de Blumenau cadastra ônibus de turismo que chegam à cidade.

Foto arquivo de Jaime Batista da Silva
A partir deste mês, todos os ônibus de turismo que chegam à cidade serão cadastrados nos hotéis. A iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Planejamento, Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes – Seterb, e do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Blumenau e Região – SIHORBS.

O objetivo é obter dados, como origem dos turistas, número de passageiros e tempo de permanência na cidade. Além disso, os motoristas terão auxílio ao chegar à cidade, como no embarque e desembarque dos passageiros, evitando acúmulo de ônibus em frente ao hotel e transtornos a comunidade e demais que utilizam vias de grande fluxo de veículos. Somente os transportes que tiverem este cadastro colado no vidro terão a ajuda da guarda de trânsito para orientações. Este sistema é utilizado por diversas cidades do país como Parati (RJ), Porto Belo (SC) e Balneário Camboriú (SC).

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, o hotel entra em contato com o Seterb solicitando um agente de trânsito para auxiliar o motorista responsável pela excursão na manobra do veículo. Após a chegada da excursão o motorista receberá no check-in a ficha de cadastro, a qual ele deve preencher e colar no vidro do ônibus. No check-out, a ficha será entregue na recepção e posteriormente na Secretaria de Turismo. “Desta forma não haverá desconforto aos visitantes, que serão bem recebidos, e a cidade também será beneficiada”, diz Bahls de Almeida.

O secretário ainda explicou que todos os hotéis da cidade receberam um informativo do projeto e fichas de cadastros, os que tiverem dúvidas devem entrar em contato com a secretaria para obter mais informações.

Fonte: José Eduardo Bahls de Almeida secretário de Turismo (3326-6762)

Nenhum comentário: