terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeitura de Blumenau amplia de 40 para 250 cirurgias de catarata realizadas por mês.

Prefeitura amplia de 40 para 250 cirurgias de catarata realizadas por mês.

Incremento na quantidade de cirurgias de catarata realizadas por mês em Blumenau reduz significativamente a fila de espera. Pacientes que esperavam 2 anos, agora são atendidos em no máximo 6 meses.

A Secretaria de Saúde ampliou o número de cirurgias de cataratas realizadas no município. São 250 pacientes beneficiados por mês com o incremento na prestação do serviço, um salto se comparado aos 40 usuários por mês beneficiados até o final do ano passado. Todo processo passa pelo sistema online Sisreg da Secretaria de Saúde, que encaminha o exame preparatório dos pacientes para a efetivação da cirurgia.

Com isso, usuários deixam de aguardar por até 2 anos na fila espera para em no máximo 6 meses fazer o cirurgia. De acordo com diretor de Ações em Saúde, Cláudio Pilotto, o objetivo é reduzir significativamente a fila de espera e em curto prazo de tempo terminar definitivamente com o problema na cidade. Ainda segundo o diretor, a ampliação da quantidade de cirurgias de catarata de Blumenau é resultado da contratação de mais prestadores de serviços.

Sisreg – Todo processo para a realização da cirurgia de catarata em Blumenau passa pelo Sistema de Regulação Sisreg, que faz o encaminhamento do paciente. É através do Sisreg que o município tem o controle das consultas de especialidades e que permite gerenciar todo o complexo de regularização da assistência à Saúde.

Fonte: Cláudio Pilotto, diretor de Ações em Saúde (3221-5975)

Nenhum comentário: