quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Basquete feminino de Blumenau é penta dos 53º Jasc. Blumenau também foi campeã do bolão 16 feminino. Pontuação dos JASC 2013 está assim: 1º Lugar Itajaí-146 pontos; 2º Lugar Blumenau-109 pontos e 3º Lugar: Florianópolis-88 pontos.

Basquete feminino de Blumenau é penta dos 53º Jasc.
 Blumenau também foi campeã do bolão 16 feminino. 
Pontuação dos JASC 2013 está assim: 1º Lugar Itajaí-146 pontos; 2º Lugar Blumenau-109 pontos e 3º Lugar: Florianópolis-88 pontos.

É o 16º título da modalidade na história dos Jogos. Blumenau ainda foi campeã do bolão 16 feminino. Nesta quarta-feira, dia 27, tem as definições do atletismo, bocha rafa feminino, bolão 23 masculino, karatê (campeã por antecipação em ambos os naipes) e xadrez

O público lotou o Ginásio do Vasto Verde, nesta terça-feira, dia 26, à noite, para acompanhar a final do basquete feminino entre Blumenau e Chapecó. E o time blumenauense correspondeu dentro de quadra, com a vitória por 68 (31) x (21) 46 e levantou o troféu de pentacampeão dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É o 16º título da modalidade de Blumenau desde sua inclusão nos Jogos em 1977. Blumenau ainda conquistou, nesta terça-feira, dia 26, o título do bolão 16 feminino (o sétimo na história dos Jasc) e foi vice na ginástica artística em ambos os naipes e terceiro no vôlei de praia masculino. Os jogos prosseguem até o próximo sábado, dia 30.

Após o apito final, a emoção tomou conta de todo o elenco blumenauense. Emocionado, o treinador João de Almeida Camargo Neto dedicou o título a determinação do time. “É um grupo unido, que supera todas as dificuldades. A conquista tem um sabor especial, já que repetimos 2003 quando Blumenau também foi sede dos Jasc”, comenta o técnico.

Filha de Camargo, a ala¹armadora Mariana, uma das cestinhas da final, com 13 pontos, não escondia a emoção. “O título representa o reconhecimento do trabalho de toda a equipe”, declara a jogadora, que terá pouco tempo para curtir a conquista. No próximo dia 02 de dezembro, a blumenauense viaja para o Maranhão – para se apresentar ao time – o qual vai defender na Liga Nacional de Basquete.

Mariana começou no basquete aos 10 anos de idade, por influência do pai (técnico João Camargo) no Colégio Sagrada Família, em 1995. No ano seguinte foi jogar no clube Vasto Verde, em Blumenau. Depois foi para Santo André, em 2000, na categoria Infantil. Em 2009 foi convocada para a Seleção Brasileira. Na época, ela estava atuando pelo Golden Eagles, Estados Unidos.

Com as definições dos troféus desta terça-feira, dia 26, Blumenau permanece em segundo lugar no quadro de pontuação, com 109 pontos. Nesta quarta-feira, dia 27, terminam as competições de atletismo, bocha rafa feminino, bolão 23 masculino, karatê (campeão antecipado em ambos os naipes) e xadrez e inicia a disputa da natação – no Complexo do Sesi.

Quadro de pontuação
CIDADE    
PONTOS
Itajaí 
146
Blumenau 
109
Florianópolis 
88
*
Troféus conquistados por Blumenau
MODALIDADE   
COLOCAÇÃO
Ginástica rítmica 
Terceiro lugar
Punhobol 
Terceiro lugar
Remo 
Vice-campeão
Judô 
Vice-campeão (M)
Vice-campeão (F)
Bolão 16 
Campeão (M)
Campeão (F)
Triathlon 
Campeão (M)
Vôlei praia 
Terceiro lugar (M)
Basquete F 
Campeão (F)
Ginástica artística 
Vice-campeão (M) 
Vice-campeão (F)

Nenhum comentário: