sábado, 30 de novembro de 2013

Blumenau vence os Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC 2013. Veja as fotos da comemoração da Delegação de Blumenau que fez um passeio pela cidade em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros.

Blumenau vence os Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC 2013.
 Veja as fotos da comemoração da Delegação de Blumenau que fez um passeio pela cidade em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. 
Tem mais fotos aqui no Blog do Jaime referente o encerramento dos JASC 2013.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Blumenau é campeã pela 40ª vez dos Jasc.
Delegação blumenauense fez 313 pontos na 53ª edição dos Jogos e levantou 33 troféus, dos quais, 12 de primeiro lugar.

“Superação”. Essa foi a definição dada por Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) – sobre a conquista do 40º título de campeã geral da cidade na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), cuja a 53ª edição terminou neste sábado, dia 30, em Blumenau. O último troféu de campeã havia sido em 2007 em Jaraguá do Sul. Blumenau somou 313 pontos (ver tabela), contra 266 de Itajaí (que vai sediar os Jasc em 2014) e Florianópolis, com 147. No quadro de troféus foram 33 no total, dos quais, 12 de primeiro lugar.

Para Galdino, a conquista do título foi desenhada por meio da regularidade de toda a delegação. “Foi feito um planejamento estratégico de pontuação das equipes. Praticamente todas corresponderam às expectativas”, avalia o dirigente. Ele acrescenta ainda, que mesmo com reforços, a valorização dos pratas da casa continua. “Muitos talentos formados na cidade surpreenderam com conquistas de medalhas. Esse trabalho mostra a nossa força”, completa Galdino.

Encerramento
Na cerimônia de encerramento dos Jasc 2013, na sequência da conquista do basquete masculino sobre Joinville, no Galegão, muita alegria dos blumenauenses na entrega do troféu de campeão-geral, em homenagem à cidade-sede (réplica da prefeitura municipal) e nome do ex-presidente da Fesporte Edimar de Oliveira Pinto, o Edinho, que morreu no início de 2013. Ao fim da cerimônia, a delegação fez um desfile em caminhão do corpo de bombeiros pelas ruas de Blumenau.

Blumenau, dona de expressiva hegemonia nos Jogos Abertos, não levantava o caneco desde os Jogos de 2007, em Jaraguá do Sul (em 2008, em Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros, os Jasc foram cancelados em função da tragédia no Vale do Itajaí). Depois disso, viu Florianópolis conquistar o tetracampeonato (2009 a 2012. Sequência que se rompeu neste sábado, dia 30, com Blumenau alcançando a 40ª conquista na história.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Quadro de pontuação
CIDADE
PONTOS
Blumenau
313
Itajaí
266
Florianópolis
147
Joinville
137
Chapecó
104
Criciúma
84

Quadro de troféus
CAMPEÃO
VICE-CAMPEÃO
TERCEIRO LUGAR
Basquete (F/M)
Atletismo (M)
Bocha rafa (M)
Bocha rafa (F)
Futsal (F)
Bolão 23 (M)
Bolão 16 (F/M)
Ginástica artística (F/M)
Ginástica rítmica
Bolão 23 (F)
Handebol (F)
Punhobol
Ciclismo
Judô (F/M)
Tênis de mesa (M)
Futebol
Natação (F/M)
Vôlei (F)
Karatê (F/M)
Remo
Vôlei de praia (M)
Triathlon (M)
Taekwondo (F)
Xadrez (M)
Xadrez (F)
Tênis de mesa (F)


Vôlei (M)

  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: