quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Blumenau reage no quadro de pontuação dos 53º Jasc. A delegação de Blumenau levantou 6 troféus. Pontuação: 1º Lugar: Itajaí 190 pontos e 2º Lugar: Blumenau 182 pontos.

Blumenau reage no quadro de pontuação dos 53º Jasc. A delegação de Blumenau levantou 6 troféus. Pontuação: 1º Lugar: Itajaí 190 pontos e 2º Lugar: Blumenau 182 pontos.

Delegação da cidade sede conquista seis troféus, nesta quarta-feira, dia 26, com destaque para os títulos do karatê (ambos os naipes), bocha e xadrez feminino e soma 182 pontos.
Blumenau, cidade sede dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) começa mostrar poder de recuperação. Nesta quarta-feira, dia 27, a delegação blumenauense levantou seis troféus, com destaque para os títulos do karatê (ambos os naipes), bocha e xadrez feminino. 

Com as definições, Blumenau soma 182 pontos, contra 190 de Itajaí. Nesta quarta-feira, dia 28, tem o encerramento da natação. Os Jogos prosseguem até o próximo sábado, dia 30.

No atletismo, apesar do título não ter vindo, a sensação era de ter feito o dever de casa. Na avaliação do treinador James Curtipassi, o primeiro lugar foi decidido no detalhe. “O segundo lugar foi um bom resultado, por estarmos no processo de renovação”, analisa. É do atletismo masculino o atleta de melhor índice técnico dos 53º Jasc. Haiko Zimmermann, que na atual edição igualou recorde dos 100 metros rasos e foi peça fundamental para o novo recorde dos Jasc e Estadual – revezamento 4x100 metros rasos – ao lado de Jean Barbosa, Heitor Salles e Thiago Silva, com a marca de 40s90. No feminino, a blumenauense Lílian Muerer, do Lançamento do dardo – também foi escolhida como atleta de melhor índice técnico.

O título da bocha feminina representa o reconhecimento do trabalho. Essa é a avaliação do treinador Moacir Flor, que conquista o seu primeiro troféu de campeão dos Jasc – em 10 anos como técnico do grupo. “É um sentimento sem explicação. A gente batia na trave. Mas desta vez, deu certo”, declara aliviado. Os destaques da equipe blumenauense foram as bochófilas Cláudia, melhor ponteira da competição e Simone, melhor individual.
Sob um calor de quase 30 graus, os 44 competidores participaram da final prova de downhill dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), no início da tarde desta quarta-feira, dia 27. Blumenau confirmou seu favoritismo e colocou dois atletas no pódio: Lucas Eduardo de Borba, que levou o ouro e Natanael Giacomozzi, que ficou com a prata.
Lucas fez o percurso de 1,8 km em apenas 4min18. Ele já havia feito o melhor tempo no qualify, que definiu a ordem da largada na final. O atleta de apenas 18 anos se divide entre a faculdade e os treinos e agora pretende se dedicar a outras competições previstas em 2014, como o Pan-americano, o Mundial e o Jasc 2014, que acontece em Itajaí. Ele fez uma descida cautelosa e destacou o nível de dificuldade da pista, que estava repleta de lama, pedras e valas. Lucas foi pupilo do segundo colocado, Natanael, de 29 anos, que desceu o trajeto em 4min35.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE VERGONHEIRA, ESTA ESTE JASC.