quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Convite Especial: Hoje quarta-feira acontece no Sesi em Blumenau a Abertura Oficial dos JASC 2013 às 20h. Um grande espetáculo do esporte com muita emoção e tecnologia. Entrada gratuita. Haverá reforço no transporte coletivo. Se chover o evento será transferido para o dia seguinte.

Convite Especial: Hoje quarta-feira acontece no Sesi em Blumenau a Abertura Oficial dos JASC 2013 às 20h. 
Um grande espetáculo do esporte com muita emoção e tecnologia. 
Entrada gratuita. 
Haverá reforço no transporte coletivo. Se chover o evento será transferido para o dia seguinte.
 Foto de Jaime Batista da Silva

Abertura do 53º Jasc promete emocionar o público.
Com a promessa de emocionar e surpreender o público presente, a Comissão Central Organizadora (CCO) realiza, nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, às 20h, o grande cerimonial de abertura da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O palco escolhido para a cerimônia foi o Complexo Esportivo do Sesi, que vai receber, durante os dez dias de competições, provas e jogos de cinco modalidades. O ponto alto da noite será o acendimento do fogo olímpico que, segundo o diretor de esporte de alto rendimento da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Cláudio Holzer, será a grande surpresa da noite. "O público vai se surpreender com a ideia inovadora e audaciosa que será feita pela primeira vez na história e fará a diferença no cerimonial", provocou Holzer.
Cerca de duas mil pessoas, entre atletas, dirigentes, autoridades e comunidade são esperadas para o evento, que vai aliar a emoção e a tecnologia com várias surpresas. Conforme detalha Cláudio, imagens em um telão contarão a história de Blumenau e também a relação da cidade com o esporte, apresentando momentos marcantes da trajetória blumenauense nas 52 edições anteriores dos Jogos Abertos. Neste ano, pela quinta vez na história dos Jasc, ele será realizado em Blumenau, cidade maior vencedora do evento, com 39 troféus de campeã geral. A homologação foi feita pela Fesporte em 11 de março. A cidade, com seus aproximadamente 500 atletas compondo a maior delegação entre as 81 participantes, vai em busca dos títulos em 24 modalidades.
A cerimônia desta quinta-feira também será marcada pela apresentação das delegações. Crianças do grupo folclórico da Fundação Pró-Família guiarão os grupos com representantes de cada cidade participante. Mais de 4,4 mil atletas estão confirmados nas competições que seguirão até o dia 30 de novembro e serão realizadas em 19 pontos de Blumenau e região. O evento de hoje vai marcar ainda a volta dos Jasc para Blumenau, chamada por Sergio Vieira Galdino, presidente da FMD e da CCO de "coração do esporte", depois de dez anos, já que a última vez em que a cidade foi sede da competição foi em 2003.

Resgatando a história
A proposta da FMD para essa edição dos Jasc é resgatar o prestígio que a competição tem. Para isso, a organização e a forte divulgação dos Jogos Abertos são os pontos fortes de quem trabalha nos bastidores. "Queremos o envolvimento de toda a comunidade. Temos certeza que os nossos atletas vestirão a camisa blumenauense", argumentou Galdino. "Os Jasc são responsáveis pela formação das políticas públicas. Sediar um grande evento como este, é algo extremamente positivo para Blumenau, pois além de gerar um bom movimento econômico, fortalecem-se os laços com o esporte amador da cidade. Tem-se a oportunidade de mostrar os nossos adeptos, e de fazê-los acompanhar mais de perto as atividades esportivas", completou o presidente.

O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, também compartilhou a opinião de Sérgio Galdino, dizendo que Blumenau tem uma ligação intensa com os Jogos Abertos de Santa Catarina. "A cidade é a maior campeã, uma história de conquistas e de amor ao esporte. Quis o destino que os Jasc voltassem a Blumenau neste momento de retomada de grandeza. Não tenho nenhuma dúvida de que Blumenau fará a maior edição dos Jogos Abertos já vista", comemorou. Quem finalizou a comemoração em receber os Jogos e também a missão de reconquistar o seu prestígio foi o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. "Que sejam bem-vindos os cinco mil atletas catarinenses e convido a comunidade blumenauense a prestigiar e incentivar os nossos atletas buscar mais um título desta importante e emocionante competição", finalizou Napoleão.

Fonte: Cláudio Holzer, diretor de esporte de Alto Rendimento FMD
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri
 Foto de Jaime Batista da Silva

Transporte coletivo recebe reforço para abertura dos Jasc.
Nesta quarta-feira, dia 20, às 20h, ocorre no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, a cerimônia de abertura da 53º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Quem for prestigiar o evento contará com reforço do transporte coletivo urbano, tanto para a ida a cerimônia como para o retorno dela. Para a ida, além dos ônibus normais da linha 507 - Bela Vista, com a frequência 17h, 17h05, 17h15, 17h30, 17h45, 18h, 18h15, 18h30, 18h45, 19h, 19h15, 19h30, 19h45, 20h e 20h30, um ônibus extra ficará a disposição no Terminal Fonte, na plataforma da linha 507, a partir das 19h, com os dizeres no pára-brisa "Abertura dos Jasc". Este ônibus será disponibilizado para viagens sempre que necessário.

Já para o retorno da cerimônia, os usuários poderão contar com os ônibus normais da linha 507, com a frequência 21h, 21h15, 21h30, 22h e 22h45, e três ônibus especiais que irão fazer as seguintes viagens:
TRONCAL 10: Sai Estádio do Sesi/ rua Antônio Treis/ rua São Bento/ rua Itajaí/ T. Fonte/ rua Amazonas/ T. Garcia. Terá a seguinte legenda: 10 T FONTE/ T GARCIA.

TRONCAL 11: Sai Estádio do Sesi/ rua Antônio Treis/ rua República Argentina/ rua das Missões/ Via Expressa/ T. Fortaleza/ rua 25 de Julho/ rua 2 de Setembro/ T. Aterro. Terá a seguinte legenda: 11 T ATERRO VIA T FORTALEZA.

TRONCAL 31: Sai Estádio do Sesi/ rua Antônio Treis/ rua São Bento/ rua Itajaí/ Beira-Rio/ Paulo Zimmermann/ T. Proeb/ rua dos Caçadores/ T. Velha. Terá a seguinte legenda: 31 T PROEB/ T VELHA VIA RUA DOS CAÇADORES.

Estes ônibus ficarão estacionados em local visível próximo à portaria a partir das 20h40. Um fiscal do Seterb orientará o embarque.

Fonte: Lairto Leite, Diretor de Transportes do Seterb
Assessora de Comunicação: Juliana Damian Silva

Nenhum comentário: