terça-feira, 10 de novembro de 2009

Começa nesta quinta-feira dia 12 de novembro a 49ª Edição dos Jogos Abertos de SC.

Blumenau já embarca equipamentos
para disputa dos Jogos Abertos de SC

Desde o início da semana, a Fundação Municipal de Desportos começou o transporte dos equipamentos que irão atender a delegação de Blumenau na 49ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no período de 12 a 21 de novembro, na cidade de Chapecó. A maior campeã da competição vai tentar seu 40ª título – o sexto consecutivo, disputando 34 dos 41 troféus em jogo, com 23 modalidades.
A cidade disputará troféus nos dois naipes das modalidades de: atletismo, basquete, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, tênis Mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez. No feminino, Blumenau brigará pelos troféus da bocha feminina, bolão 16 feminino, bolão 23 feminino e ginástica rítmica. No masculino, com o ciclismo, futebol, punhobol, remo, tênis de campo, tiro armas longas, tiro armas curtas e triathlon. Blumenau ainda terá equipes no tênis de campo feminino, mesmo não contando pontuação; taekwondo, como modalidade provisória, e hipismo, como modalidade de apresentação.
A delegação de 490 pessoas ficará alojada nas dependências da Escola Estadual Pedro Maciel e do Cedup. Além de atletas, a estrutura blumenauense conta com técnicos, auxiliares, equipes de administração e logística, cozinheiros, enfermeiras e fisioterapeutas, motoristas, equipes de limpeza, segurança e apoio.
A briga por troféus já inicia nesta quinta-feira, com a bocha feminina jogando a partir das 9 da manhã, nas canchas da sede campestre do Grêmio Esportivo Industrial. São Bento do Sul, no individual; São José, nas duplas, e Trombudo Central, no individivual e trio, são os primeiros adversários.
Na sexta-feira, começam as modalidades de basquete masculino (ginásio da AABB), punhobol (SER Aurora), ciclismo (prova de cross country), karatê e tiro.

Fonte: Sérgio Galdino (Presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau) –
Repórter: Giovani Vitória (Gerente de Comunicação da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau)

Nenhum comentário: