sábado, 7 de novembro de 2009

Veja a minha entrevista p/ o site do Terra: (VC Repórter: Dois Internautas (Blumenau e RJ) ultrapassam mais de 150 publicações no Canal VC REPÓRTER.

JORNALISMO PARTICIPATIVO (Cidadão)
Site do Terra acaba de publicar uma entrevista com os dois Internautas do Brasil que mais enviaram fotos e sugestões de reportagens para o canal VC Repórter, são eles:
Jaime Batista da Silva (Blumenau-SC) e
José Carlos Pereira de Carvalho (Rio de Janeiro-RJ)
Está publicado agora no site www.terra.com.br/vcreporter
ou leia a entrevista completa publicada hoje dia 07/11/09:
ENTREVISTA DE JAIME BATISTA DA SILVA P/ SITE DO TERRA:
Os internautas José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), e Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), ultrapassaram nestes últimos dias a marca de 150 colaborações publicadas pelo canal vc repórter no Portal Terra . Motivados pelo espírito do jornalismo participativo, eles enviam fotos e relatos do cotidiano de seus municípios.
Apesar de ter nascido em Curitiba (PR), Jaime adotou Blumenau como sua cidade do coração. "Tenho muito orgulho de levar a informação de Blumenau a nível nacional", diz. Colaborador há aproximadamente um ano, ele relembra o motivo que o fez enviar sua primeira sugestão. "Foi em novembro de 2008, na época das tragédias ocasionadas pela chuva em Santa Catarina", afirma.
Formado em Contabilidade, Jaime tem 32 anos, trabalha em um banco de microcrédito e aproveita as horas vagas para demonstrar sua paixão pelo jornalismo. "Me sinto valorizado pelo meu trabalho participativo. Os meios de comunicação não têm pessoal para estar em todo lugar e a toda hora para captar imagens e informações. É aí que entra a participação do povo", afirma. Jaime diz acreditar neste segmento do jornalismo desde que haja o apoio de um profissional. "O que vale é que a informação chegue até o jornalista profissional e este irá pesquisar para completar a notícia e publicá-la", explica.
Até a última quinta-feira, o internauta já contabilizava 151 colaborações. "A notícia que mais gostei e que repercutiu muito na cidade foi o início da 26ª Oktoberfest no dia 1º de outubro deste ano", lembra. Durante os 17 dias da festa alemã, Jaime enviou outras colaborações. "Mandei várias fotos da multidão que foram as minhas favoritas, pois mostrei a força e a alegria do povo de Blumenau", diz.
A dedicação de Jaime é reconhecida pelos blumenauenses. "Sou conhecido como o fotógrafo do vc repórter. Recebo sempre os parabéns pelas reportagens e já dei uma entrevista na Furb TV (vinculada à Universidade de Blumenau) sobre o jornalismo participativo", conta.
Estou muito feliz e orgulhoso de conseguir buscar as informações e as fotos e levá-las até os meios de comunicações e agora mais feliz ainda, por ser reconhecido por esse trabalho voluntário e participativo.
Jaime Batista da Silva

4 comentários:

Adalberto Day disse...

Parabéns Jaime
Seu trabalho com qualidade, fez jus a essa entrevista e sua capacidade de estar sempre atento as belas reportagens e a realidade do nosso cotidiano.
Abraços Adalberto Day cientista social e pesquisador

Margaret disse...

PARABÉNS, JAIME!!!
VOCÊ MERECE ESSE RECONHECIMENTO, SEU TRABALHO É MUITO IMPORTANTE PARA O MUNICIPIO DE BLUMENAU.

ABRAÇO,
MARGARET

JAIME BATISTA DA SILVA (Blumenau - SC) disse...

Agradeço de coração. Saibam que fiquei bem feliz mesmo. Adalberto é referência em história de Blumenau e uma grande cientista social e pesquisador. A Margaret, é um exemplo de mulher que nnão desiste, é organizada e com uma simpatia maravilhosa. Admiro muito essas duas pessoas. Obrigado. Jaime

Charles Ringenberg disse...

Jaime, parabéns pelas tuas postagens. Blumenau aparece bem mais pelo seu trabalho. Abraços