quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Hoje tem Coral dos Canarinhos de Petrópolis às 20h30min na Catedral. Antes tem a missa carismática com o Bispo Dom José às 19h.

Hoje tem Coral dos Canarinhos de Petrópolis às 20h30min na Catedral.
Antes tem a missa carismática com o Bispo Dom José às 19h.
Coral dos Canarinhos de Petrópolis se apresenta nesta quarta em Blumenau
Coro de meninos exibirá repertório eclético às 20h30min na Catedral São Paulo Apóstolo, com entrada franca
A Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau (Rua XV de Novembro, s/nº, Centro) será preenchida nesta quarta pelas vozes infantis e afinadas do Coral Canarinhos de Petrópolis entoando obras musicais consagradas em todo o mundo. A apresentação do coro de meninos será às 20h30min e faz parte das comemorações dos 800 anos do Movimento Franciscano. A promoção é da Rede Bom Jesus e a entrada é franca.
Com 67 anos de tradição, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis é o coro de meninos mais antigo do Brasil. Seu repertório conta com obras que vão desde o canto gregoriano até a música contemporânea, incluindo a música popular brasileira, mas tendo como predominância o cultivo da música sacra.
O coral já realizou concertos com importantes orquestras brasileiras e sua discografia conta com 16 álbuns. Na bagagem, os Canarinhos ainda têm cinco participações em álbuns de nomes consagrados da MPB, como Milton Nascimento, Roupa Nova, A Cor do Som e Ângela Maria. Além das inúmeras viagens por todas as regiões do Brasil, o coro realizou seis turnês internacionais (Europa, Estados Unidos e Venezuela) e quatro apresentações em cerimônias presididas pelo Papa.
Atualmente o coral, com sede na Unidade Bom Jesus Canarinhos, em Petrópolis, é filiado à Federação Nacional dos Meninos Cantores e à Federação Internacional dos Pueri Cantores, com sede em Roma. O coro está sob a direção artística e regência do Maestro Marco Aurélio Lischt.
Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário: