sábado, 21 de novembro de 2009

Florianópolis é a grande Campeã do JASC 2009. Blumenau ficou em 2º lugar e Chapecó em 3º lugar.

Depois de seis anos de jejum a delegação de Florianópolis voltou a conquistar o título geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina.
O evento foi disputado na cidade de Chapecó de 12 a 21 de novembro, com a participação de 96 municípios e 5 mil atletas.
Na classificação geral final Florianópolis somou 205 pontos, com Blumenau em segundo lugar com 171 pontos, Chapecó em terceiro com 158 e Joinville com 141.
Em 10 dias de competições foram disputadas 26 modalidades, além do taekwondo e hipismo, que eram modalidades de demonstração e buscam a inclusão nos próximos Jasc. No total foram distribuídos 41 troféus. Florianópolis ganhou 11 títulos (caratê masculino; ciclismo; futsal masculino; ginástica rítmica; natação masculina; remo, tênis e tênis de mesa masculino; tênis de mesa feminino; tiro armas curtas; e triatlo feminino).
O último dia dos Jasc teve as finais de seis modalidades, sendo que no basquete feminino e no vôlei e futebol masculino os troféus foram parar nas mãos dos blumenauenses. Já no handebol a vitória ficou com o time da casa. Ainda em Ita, foram realizadas as competições de triatlo e o troféu do naipe masculino foi para Balneário Camboriú, enquanto no feminino, Florianópolis comemorou mais um título.
A partida que encerrou os Jasc foi na modalidade de futsal feminino, onde o time de Chapecó marcou uma verdadeira goleada por 8 a 0, sobre Caçador. Os gols foram de Vanessa (3), Jaque, Valéria, Jéssica, Cely e Brenda. A partida foi realizada no ginásio Plínio Arlindo de Nes, mesmo local da cerimônia de encerramento e contou com a presença do Governador do Estado Luiz Henrique da Silveira.
No cerimonial de encerramento, após o jogo, mais autoridades se fizeram presentes entre elas o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que inclusive narrou para uma rádio a partida da decisão do futsal. Também estavam presentes, o presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc, Ivan Carlos, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Luciano Buligon; o diretor Administrativo da Fesporte, Joaquim Mires Villarinho Junior; o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, além do secretário da SDR da Grande Florianópolis, Valter Gallina, entre o outros.Em seu discurso Ivan Carlos agradeceu a parceria entre Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, e a prefeitura de Chapecó. O prefeito João Rodrigues também exaltou a parceria lembrando ainda que essa edição dos Jasc ficará marcada na história de Chapecó.
Já o governador Luiz Henrique lembrou que Santa Catarina é o Estado da qualidade de vida e da qualidade esportiva. “Nosso Estado tem revelado muitos atletas que estão representando o Brasil em competições internacionais, e isso engrandece o nosso Estado”.
Finalizou dizendo acreditar que a 50ª edição, em 2010 na cidade de Brusque, será o evento mais retumbante da história esportiva de Santa Catarina. Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem a Roberto Kusunoki, integrador esportivo da Fesporte, falecido em agosto, que deu nome ao troféu de campeão geral. Sua esposa Ivoni Aparecida dos Santos Kusunoki recebeu de Villarinho Junior uma placa em sua memória. Marcelo Cavichiolo, presidente da Fundação de Esportes de Brusque, onde serão os Jasc 2010, recebeu das mãos do governador Luiz Henrique a bandeira dos Jogos Abertos. E por fim o governador encerrou oficialmente a competição.
Fonte: Site FESPORTE: Antonio Prado

Nenhum comentário: