sábado, 14 de novembro de 2009

Semana da Consciência Negra incia nesta segunda-feira dia 16 de novembro.

Semana da Consciência Negra inicia segunda-feira

Numa realização da Fundação Cultural de Blumenau, a Semana da Consciência Negra deste ano traz exposições, palestras em escolas, apresentações artísticas em terminais, praças e reflexões sobre o tema.
A programação inicia na próxima segunda-feira, 16, com uma exposição e com atividades em vários pontos da cidade.
A mostra será de objetos de umbanda e se estenderá até o dia 27, na Sala Elke Hering da Fundação Cultural.
Na terça-feira haverá apresentação do vídeo Cultura Negra, Identidade e Diferença em Blumenau, de Carla Fernanda, Ricardo Machado e Beli Lessa, aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, e palestra com a jornalista Magali Moser e a fotógrafa Rafaela Martins, que vão apresentar a reportagem Negra Blumenau, publicada no Jornal de Santa Catarina e agraciada com a Comenda Zumbi dos Palmares, pela Câmara de Vereadores de Blumenau.
A apresentação acontecerá em dois horários: às 10 horas e às 16 horas, na Escola Hercílio Deeke, no bairro da Velha. A palestra contará ainda com a participação do estudante angolano da FURB, João Davidson.
Na quarta-feira a apresentação do vídeo e a palestra serão na Escola Santos Dumont, no bairro Garcia, nos mesmos horários.

Quinta-feira pela manhã, apresentação artística no Terminal da Proeb, com o grupo Alegria do Choro, e às 19 horas será a vez dos grupos de Rap da Família C, da Velha Grande. Às 21 horas, com produção do Alegria do Choro, no Auditório Carlos Jardim da Fundação Cultural, a Noite do Chorinho e do Samba, com os grupos Alegria do Choro, Confraria do Samba e Grupo de Dança Cuerpo Libre.
Ingresso com preço único de R$ 5.
Sexta-feira, 19 horas, a apresentação artística no Terminal da Fonte fica a cargo dos grupos de Rap da Família C, da Velha Grande; já na Fundação Cultural, 19 horas, com a produção do Centro Cultural de Yorubá, apresentações artísticas diversas fecham a programação do dia.

No sábado, encerrando a Semana da Consciência Negra, será realizado o projeto Praça Acústica, na Praça Dr. Blumenau, a partir das 11 horas, com várias atrações artísticas.
Fonte: Danilo Passold, agente cultural FCB e Jornalista: Marilí Martendal

Nenhum comentário: