quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Meia Maratona de Blumenau será neste domingo dia 29/11/09 a partir das 8h. A distribuição dos kits começa nesta sexta e no sábado no Galegão.

Provas alternativas da Meia Maratona prometem muitas atrações

Marcha Atlética vai reunir nomes de projeção nacional no Parque Ramiro Ruediger. Evento vai ter seis modalidades de atletismo em disputa

As cinco provas alternativas (ver tabela) também prometem muitas emoções durante a 3ª Meia Maratona de Blumenau, neste domingo, dia 29. Na Marcha Atlética, por exemplo, que será disputada no Parque Ramiro Ruediger, dois nomes de peso já confirmaram presença: Moacir Zimmermann, de Blumenau, com participação no Mundial de Berlim, Alemanha e bronze na Universíade em Blegrado, Sérvia e Tânia Regina Spindler, de Curitiba (PR), dona de dois recordes: 10 quilômetros marcha atlética de pista, com 46min39s75 e de rua, com o tempo de 45min55s.

Nestas cinco provas, a organização espera a participação de cerca de 670 atletas, com destaque para a caminhada, que no passado teve a inscrição de 228 pessoas. Para tornar as provas mais atrativas, algumas normas foram adotadas. A Marcha Atlética, por exemplo, via seguir regras da Federação Internacional das Associações de Atletismo (IAAF), que controla os torneios da modalidade pelo mundo.

Diferencial:
A Meia Maratona de Blumenau é uma das melhores do calendário nacional para a obtenção de resultados rápidos. O percurso é plano na sua quase totalidade e a temperatura sempre agradável para correr. O que a distingue das maratonas rápidas do Exterior é o menor número de participantes, em torno de mil corredores.

A organização da Meia Maratona enumera algumas precauções básicas aos corredores. Dentre as orientações é com relação ao kit. Verificar o que a organização pede para que se leve de documentos e comprovação. Outro dado importante: fazer a checagem do chip, para ver se seu nome está correto, sua faixa etária e até mesmo o sexo.

Oficial: A 3ª Meia Maratona de Blumenau é uma promoção conjunta da Federação Catarinense de Atletismo, Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e Secretaria de Turismo, Governo do Estado, com incentivo do Fundesporte e o patrocínio da Caixa Econômica Federal – patrocinador oficial do atletismo brasileiro. A prova integra etapa do ranking da Caixa e vale pontuação para participações em competições no Exterior.

Para ser homologada como prova oficial do ranking, o processo inclui a medição do percurso por um árbitro oficial da Federação Catarinense e da Confederação Brasileira de Atletismo. Outra exigência é a realização de exames antidoping efetuados por oficiais da entidade, no dia da competição.

Modalidades
Maratoninha - Mil metros
Marcha Atlética - 10 quilômetros
Corrida Rústica - 7,3 quilômetros
Cadeirantes - 21,097 quilômetros
Caminhada - 5 quilômetros
Meia Maratona - 21,097 quilômetros

Entrega de kits
A distribuição dos kits com acessórios para a realização da prova, como chip e numeração, será no Galegão, nesta sexta-feira, dia 27, ente 15h e 19h e no sábado, dia 28, ente 9h e 18h. Para retirar o kit é necessário o comprovante de depósito e documentação do atleta.
Fonte: Sérgio Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (3326-6905)

Nenhum comentário: