terça-feira, 24 de novembro de 2009

Natal - Blumenau usa material reciclado (Manchete agora no VC Repórter do Site do TERRA).

Natal Alles Blau
Blumenau usa material reciclado
(Manchete agora no VC Repórter do Site do TERRA)
Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva
A cidade de Blumenau (SC) tomou uma iniciativa diferente em relação à decoração natalina de anos anteriores: preparar os enfeites com grande parte do material utilizado reciclado.
"Nós fizemos muitas decorações com material reciclado este ano. Também reaproveitamos objetos que já existiam e foram utilizados em anos anteriores", diz Sara Fogaça, diretora social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo ela, as decorações em locais públicos fazem parte das três frentes definidas como prioritárias para a programação oficial do Natal Alles Blau, as outras são o desfile oficial e as programações artísticas, culturais e religiosas.
"Natal Alles Blau tem um significado especial. A simbologia não é para dizer que tudo está azul, mas sim que tudo está bem depois da tragédia com as chuvas de 2008. Criamos uma comissão e decidimos mostrar que nos erguemos com as mãos unidas e se hoje está tudo bem é graças ao espírito de solidariedade", afirma Sara.
Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva
De acordo com a diretora social da CDL, Blumenau terá cinco árvores com 5 metros de altura cada e ao menos 25 mil lâmpadas. Outro ponto destacado por Sara é a temática infantil adotada este ano: "Muitos enfeites têm pirulitos e bengalas com cores vivas e tradicionais, que lembram as crianças", conta.
Em relação aos desfiles oficiais, Sara afirma que a sonorização terá músicas e relatos que contam desde a chegada dos primeiros imigrantes a Blumenau até os moradores de hoje.
Nesta quarta-feira, a tradicional chegada do Papai-Noel acontecerá na Casa do Comércio, no centro da cidade catarinense. O evento contará com a apresentação de coral nas janelas da casa e show pirotécnico.

Foto e sugestão de reportagem de Jaime Batista da Silva

Nenhum comentário: