segunda-feira, 29 de março de 2010

Convênio do Governo Estadual será assinado nesta terça dia 30/03 com APAEs de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Pomerode.

Governo do Estado assinará convênio com Apaes da região.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau e da Fundação Catarinense de Educação Especial assinará, na próxima terça-feira (30), o convênio de cooperação técnico-pedagógica com as Apaes dos municípios de Blumenau, Gaspar, Ilhota e Pomerode.
A assinatura ocorrerá às 14h, no auditório da Secretaria Regional de Blumenau (Rua Braz Wanka, 238 - Vila Nova).
O objetivo do convênio é ceder professores efetivos da FCEE para exercer atividades nas instituições especializadas de educação especial, estabelecendo condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência e proporcionando melhor qualidade de ensino e até mesmo de vida.
“O Governo se preocupa com a educação especial. A Secretaria Regional investiu, por exemplo, R$ 120 mil na reforma e adaptação da piscina utilizada para práticas esportivas e terapêuticas dos alunos da Apae de Blumenau”, comenta o secretário regional Paulo França.
A Apae de Blumenau receberá 60 professores, a de Gaspar 40, a de Pomerode 14 e a de Ilhota 12. O Governo do Estado também é parceiro das Apaes através do repasse de 1% do Fundo Social às instituições.

Nenhum comentário: