domingo, 28 de março de 2010

Encerrou neste domingo em Blumenau, o 1º Chorfestival - Festival de Corais com três dias repletos de música e canto em vários pontos da cidade.

1º Chorfestival - Festival de Corais,
teve seu encerramento neste domingo dia 28/03 em Blumenau, com três dias repletos de música e canto em vários pontos da cidade.Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)
O evento - realizado pela DFW Eventos & Produções, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) - aconteceu nesta sexta, sábado e domingo (26, 27 e 28 de março), tendo como palcos o Teatro Carlos Gomes, o Clube 25 de Julho e espaços públicos como praças, parques, igrejas e shopping de Blumenau.Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)
Às 15 horas deste domingo foi a vez dos clientes do Shopping Neumarkt se deliciarem com a beleza das vozes em canto, com o Coro Misto Santa Cecília (Gaspar) e o Coro Misto Testo Salto (Blumenau) - Veja as fotos. Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)

Às 17 horas aconteceu o encerramento do festival, no Parque Ramiro Ruediger, quando se apresentam os corais Licor de Pitanga (Itajaí)-Fotos e Camerata Vocale (Blumenau).
Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)

Durante todo o festival, os mais variados estilos de música cantada serão apresentados: desde a MPB até a música sacra, passando por pérolas do folclore alemão e italiano. O Chorfestival tem o patrocínio da Cia. Hering e BRDE e conta com o apoio institucional da Fundação Cultural de Blumenau e do Conselho Municipal de Ensino da Língua Alemã.
Celina Spengler Sansão (na foto lado esquerdo), veio de Gaspar, especialmente para cantar no Shopping Neumarkt, junto com o Grupo do Coro Misto Santa Cecília.
Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)Foto de Jaime Batista da Silva (Coro Misto Santa Cecília de Gaspar no Shopping Neumarkt)
Foto de Jaime Batista da Silva (Coral Misto testo Salto no Shopping Neumarkt)
Encerrou as apresentrações no Parque Ramiro Ruediger.
Foto de Jaime Batista da Silva
(Grupo Vocal Licor de Pitanga de Itajaí no Parque Ramiro Ruediger)
Foto de Jaime Batista da Silva
(Grupo Vocal Licor de Pitanga de Itajaí no Parque Ramiro Ruediger)

Nenhum comentário: