quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Golpe do bilhete premiado - Polícia Militar de Blumenau prende quadrilha na hora de aplicar o golpe em uma idosa de 63 anos na Itoupava Norte.

Golpe do bilhete premiado - Polícia Militar de Blumenau prende quadrilha na hora de aplicar o golpe em uma idosa de 63 anos na Itoupava Norte.
Foto divulgação Polícia de Blumenau.

Na manhã de ontem (12), por volta das 11h, policiais militares da Agência de Inteligência estavam em campana nas proximidades da Rua Francisco Valdieck  no bairro Fortaleza, quando perceberam dois veículos em atitude suspeita, um Fiat Stilo e um Renault Scenic, ambos com placa de fora do estado.

Eles iniciaram o acompanhamento e avistaram uma mulher que saiu do veículo e logo entrou novamente, sendo posteriormente deixada em frente a uma igreja na Itoupava Norte.

Os policiais conversaram com a mulher (vítima) , V.R.C., 63 anos, a qual explicou a situação aos policiais que uma senhora havia pedido ajuda para realizar a troca de um bilhete premiado no valor de R$ 1.300.000,00. Que outra mulher veio até ela e disse que iria ajudar a senhora e ambas decidiram que iriam resgatar o dinheiro. A vítima V.R.C. tinha uma quantia em dinheiro guardada em casa e iria sacar o restante no banco, um total de R$ 9.000,00. A mulher, posteriormente identificada como Maria Gorete Alves, levou V.R.C. até sua residência para buscar o dinheiro dizendo que também iria sacar o seu dinheiro para juntas entregarem a senhora do bilhete premiado. Veronica estaria aguardando o retorno da mulher para levá-la ao banco.


A senhora que estava com o bilhete premiado entrou no Fiat Stilo que não foi mais visto. A guarnição conseguiu acompanhar o veículo Renault Scenic que foi abordado já em Gaspar.

Itavar de Bioni da Silva (43 Anos), Marcos Antonio Domingues de Mattos (38 anos) e Maria Gorete Alves (52 Anos) foram abordados no veículo. Os três acusados eram do Rio Grande do Sul. Itavar possuia dois mandados de prisão ativo pelo artigo 171- Estelionato. Maria Gorete também possuía passagem pelo mesmo crime.

A vítima reconheceu os envolvidos como autores do crime e todos foram encaminhados à delegacia onde foram autuados em flagrante.
*
Soldado FERNANDA LUZZANI
Auxiliar P-5 - Assessoria de Comunicação
10º Batalhão de Polícia Militar

Nenhum comentário: