terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Moradores do Asilo São Simeão em Blumenau não irão mais passar calor no verão. Foi instalado o novo sistema de climatização do Asilo com ajuda de patrocinadores, empresas e amigos. Veja as fotos:

Moradores do Asilo São Simeão em Blumenau não irão mais passar calor no verão. 
Foi instalado o novo sistema de climatização do Asilo com ajuda de patrocinadores, empresas e amigos. Veja as fotos:
 Foto de Jaime Batista da Silva


Moradores do Asilo São Simeão ganham mais qualidade de vida.
Climatização dos ambientes já está pronta, numa iniciativa do Projeto Sou Social Hildes & Caio, com apoio de empresas, entidades e pessoas da comunidade.
A Hildes & Caio Assessoria e Comércio Internacional, através do Projeto Sou Social, reúne moradores e diretoria do Asilo São Simeão, patrocinadores, autoridades e imprensa, nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 14 horas, para a inauguração do sistema de climatização da casa. O projeto, orçado em R$ 40 mil, foi realizado graças à parceria de entidades, empresas e pessoas da comunidade, por iniciativa do Projeto Sou Social.
 Foto de Jaime Batista da Silva



A instalação dos aparelhos de ar-condicionado modelo Split iniciou em setembro e contemplou todos os ambientes da casa, da área comum aos aposentos, incluindo os chalés e alas coletivas. A intenção é que, com o controle da temperatura nos ambientes, os idosos tenham mais qualidade de vida e mais saúde. O clima quente e úmido do verão no Vale do Itajaí favorece o surgimento de problemas de saúde. Um deles é a desidratação, um agravante para pessoas com doenças crônicas cardiovasculares, respiratórias, renais e diabetes, comuns com o avanço da idade.
 Foto de Jaime Batista da Silva



A parceria do Projeto Sou Social com o São Simeão acontece desde 2009, com a realização de gincanas e cafés promovidos para interagir com os idosos. Em 2011, uma ação maior: a instalação da cancha de bocha no Asilo, com a mobilização de diversos parceiros. Para a proposta da climatização, os trabalhos foram iniciados pelo Rotary Clube de Blumenau, com a reestruturação da parte elétrica, e para finalizar a infraestrutura da casa, os dutos ficaram aos cuidados da Hildes & Caio. Após esta etapa concluída, os Splits, da marca Komeco, adquiridos por meio de cotas pelos parceiros e apoiadores, puderam ser instalados.
 Foto de Jaime Batista da Silva



Fundado em 1954, o Asilo São Simeão atualmente abriga cerca de 60 idosos e é mantido com o valor recebido mensalmente de seus moradores, além de contar com a ajuda da comunidade e de empresas parceiras. Projetos como o “Sou Social” oferecem apoio para que o ambiente se transforme em uma extensão a família, gerando conforto e momentos de alegria e lazer, que refletem no bem estar.
  Foto de Jaime Batista da Silva



Trabalhando com ética e responsabilidade desde sua fundação, em 1996, a Hildes & Caio faz o elo entre importador, despachantes aduaneiros, receita federal, banco central, agentes de carga e demais órgãos correlatos. Formada por profissionais qualificados e em constante treinamento, lançou em 2009 o Projeto Sou Social, com a proposta de melhorar o ambiente de trabalho de seus colaboradores e desenvolver ações em benefício da comunidade.

  Foto de Jaime Batista da Silva


A cada passo dado com o Projeto Sou Social, a equipe se empenhou ainda mais em promover bons exemplos e oportunidades para quem quer ajudar, mas não sabe de onde partir. “Não podemos ajudar toda a humanidade, mas queremos e podemos fazer o melhor para uma parcela de pessoas que está ao nosso redor. Se cada um fizer, pelo menos, a sua parte, tenho certeza de que podemos ter um futuro melhor”, explica Sheyla Patrícia Pereira Wan-Dall, idealizadora do Projeto e sócia administradora da empresa Hildes & Caio.
  Foto de Jaime Batista da Silva
 Foto de Jaime Batista da Silva



O projeto de climatização contou com a participação dos seguintes parceiros: 


Komeco, Rotary Clube de Blumenau, Galegão Supermercados, Easy Solution Logística, Kyly, DVA Automóveis, Cia.do Homem, Cristina Malhas, Fazzenda Park Hotel, Guia Fácil, Bella Janela Cortinas, Pousada Vila do Farol, AM Construções, Dinâmica Sul Assessoria Imobiliária, Olimed Material Hospitalar, Jacinto Imóveis, Eberhardt Carrascoza Advogados Associados, Lareira Blumenau, Bona Corretora de Imóveis, Construtora J.A Russi, Brava Beach Empreendimentos, Makenji, Metalúrgica Fey, Grupo Strasbourg, Sebastião Heidmann, Sérgio Ivan Margarida, Wilson Rogério Wan-Dall, Alfredo Breitkopf, Nei e Sandra Souza.


2 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal que leu o artigo e ficou feliz com as melhorias na Casa São Simeão, fica o convite para visitar os idosos e "doar" um pouco do seu tempo. Cada conversa é uma lição de vida tamanha que é impossível descrever com palavras.

Anônimo disse...

Ganham tanta doação, e mesmo sem ter estes gastos atrasam o salario dos funcionarios