sábado, 29 de dezembro de 2012

Tudo pronto para o Réveillon 2012/2013 em Balneário Camboriú. Show de Fogos com duração de 17 minutos. Haverá 6 balsas e 14 toneladas de fogos. Veja algumas fotos:

Tudo pronto para o Réveillon 2012/2013 em Balneário Camboriú. 
Show de Fogos com duração de 17 minutos. 
Haverá 6 balsas e 14 toneladas de fogos. 
Veja algumas fotos:
Foto de Jaime Batista da Silva (Réveillon Balneário Camboriú)


Balneário Camboriú prepara festa da virada de ano.
O show de fogos da virada do ano, organizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, deve ser um espetáculo grandioso para moradores e turistas. A estrutura de balsas com fogos de artifícios está pronta, recebendo os detalhes técnicos finais. O Réveillon Show deste ano terá seis balsas com distância de 400 metros uma da outra e cobrindo um espaço pirotécnico de aproximadamente três quilômetros. Serão mais de 14 toneladas de fogos, que produzirão um espetáculo com duração de 17 minutos. 
Foto de Jaime Batista da Silva (Réveillon Balneário Camboriú)



Baterias de grande porte, maiores que as utilizadas nos anos anteriores, prometem um espetáculo diferente para quem estiver na orla da Praia Central. A queima de fogos terá variedade de cores e desenhos tradicionais no céu, no formato de corações, estrelas, cores vivas, douradas e duplas, entre outras. As balsas ficarão ancoradas a 400 metros da areia da praia. Elas têm estrutura equivalente a sete toneladas cada uma, fixadas sobre o convés de embarcações utilizadas para o transporte do material e de onde serão disparados os fogos. 
Foto de Jaime Batista da Silva (Réveillon Balneário Camboriú)



“A forma da estrutura de acoplamento dos fogos sobre as balsas que serão utilizadas este ano é única no Brasil", afirma Marcelo Kokote de Andrade, responsável técnico do evento. Ele explicou que "além das seis balsas, serão usados um rebocador e duas lanchas, um terceiro barco de grande porte para apoio, equipamento eletrônico para gerenciamento dos disparos, guindastes para montagem e desmontagem e uma equipe de 12 pirotécnicos, além de outros dez profissionais da área naval". A preparação do evento entre montagem, execução e desmontagem deve durar 30 dias. 

Foto de Jaime Batista da Silva (Réveillon Balneário Camboriú) 


Jamile Santana, diretora da Secretaria de Turismo, espera "um Réveillon Show digno da capital catarinense do turismo". Ainda segundo ela, funcionários da secretaria acompanham a evolução do trabalho de montagem das estruturas para o evento na praia, “que é um dos mais bonitos do litoral brasileiro, mas que, sobretudo, demonstra a forma carinhosa como tratamos a economia local focada na cadeia do turismo, na geração de emprego e renda".

As atrações musicais do Réveillon Show estarão concentradas na Praça Almirante Tamandaré:
26 de dezembro – 20h Diogo Rosa
27 de dezembro – 20h Retirantes 
28 de dezembro – 20h Deck 7
29 de dezembro – 20h Bill Bird
30 de dezembro – 20h Codename Jack

31 de dezembro – 20h Susi & Omega 3
22h Union Project (Com Djs Cristian Becker e Barak Sienra Feat Emmanuel Schmidt, Sergio Araya, Rubens de Azevedo 

01 de janeiro – 20h Araya & American Band

Nenhum comentário: