sábado, 22 de dezembro de 2012

Surge a nova Praça do Estudante em Blumenau com a Estação Elevatória de Esgoto da FOZ do Brasil (EEE). Veja as fotos:

Surge a nova Praça do Estudante em Blumenau com a Estação Elevatória de Esgoto da FOZ do Brasil (EEE). 
Veja as fotos:
 Foto de Jaime Batista da Silva


Estação Elevatória de Esgoto na Praça do Estudante está em fase de conclusão.
EEE atenderá cerca de 100 mil blumenauenses.

 A Estação Elevatória de Esgoto (EEE) na Praça do Estudante, no Bairro Vila Nova, está em fase de conclusão. O projeto da Foz do Brasil faz parte do processo de instalação da rede de saneamento básico da cidade. A EEE irá bombear até 250 litros por segundo de esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fortaleza e atenderá cerca de 100 mil habitantes dos bairros Velha, Vila Nova, Itoupava Seca e Boa Vista. A nova estrutura também está preparada para suportar uma enchente ou enxurrada, já que a área é uma das que mais sofre com esse problema em Blumenau. Ela foi projetada acima da cota de enchente e ainda conta com um gerador auxiliar no caso de falta de energia.
 Foto de Jaime Batista da Silva



Os tapumes que protegeram a obra foram retirados por medida de segurança, por conta dos fortes ventos nos finais de tarde, mas será colocada uma tela tapume para proteção do local. Nos próximos dias, os blumenauenses poderão usufruir de uma nova área de lazer com 3,2 mil metros quadrados com uma área verde integrada ao playground para diversão das crianças e equipamentos para lazer ao ar livre.

Foz do Brasil.
A Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais, visa promover ações para o desenvolvimento sustentável e melhoria da qualidade de vida, aliando capacidade de gestão, investimento e tecnologia de ponta nos municípios em que atua. O compromisso da Foz com a cidade é investir mais de R$ 320 milhões que refletirão em mais saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário: