sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeito eleito Napoleão Bernardes anuncia novos secretários para a Prefeitura de Blumenau. Veja quem faz parte do 1º escalão do Governo Municipal.

Prefeito eleito Napoleão Bernardes anuncia novos secretários para a Prefeitura de Blumenau. Veja quem faz parte do 1º escalão do Governo Municipal.
Foto de Jaime Batista da Silva
 
Napoleão anuncia novos secretários para o governo de Blumenau.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito eleito Napoleão Bernardes anunciou os nomes dos secretários municipais que faltavam para completar a equipe de primeiro escalão do Governo Municipal a partir de 1º de janeiro de 2013. São três novos nomes e uma alteração. Alexandro Fernandes, que ocuparia a Secretaria de Administração, será o novo secretário de Finanças. No lugar dele, Genésio Vicente assume a Administração, porém apenas a partir de 1º de fevereiro, em razão de ainda atuar no governo do Distrito Federal. Até lá, Alexandro Fernandes acumulará a função de secretário de Administração interinamente. Paulo França será o secretário de Obras e Adilson Baher o secretário de Serviços Urbanos.

Secretaria de Obras: Paulo França. Engenheiro civil, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Blumenau durante sete anos. Atualmente é secretário adjunto da Secretaria de Estado da Infraestrutura. Filiado ao PMDB, já atuou como secretário municipal de Obras da prefeitura de Blumenau. Participou das eleições municipais concorrendo para os cargos de deputado estadual e vice-prefeito de Blumenau.

Secretário de Serviços Urbanos: Adilson Baher. Empresário, com 29 anos de experiência em administração de empresa no ramo metal mecânico e também cinco anos de experiência na implantação de condomínio industrial (obras de terraplenagem, contenção de encostas, construção civil, entre outras). Atual presidente do Codeic (Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central), presidente do Conciblu e diretor do SIMMMEB.

Secretário de Administração: Genésio Vicente.
Especialista e mestre em Administração, participou do governo de Rogério Rosso, no Distrito Federal, como chefe da Assessoria da Secretaria da Fazenda. Na época, atuou na organização das ações de governo para copa do mundo de 2014 e junto ao Ministério das Cidades, protocolando 34 projetos na área de mobilidade urbana. Atualmente é subsecretário de Captação de Recursos do governo do Distrito Federal.

Secretário de Fazenda: Alexandro Fernandes. Um dos coordenadores da campanha de Napoleão Bernardes, é graduado em Administração e iniciou especialização em Gestão Pública. Tem experiência profissional na área financeira. Foi consultor técnico e diretor administrativo da Câmara Municipal e diretor geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.


Conheça os demais secretários do governo Napoleão Bernardes
Chefe de Gabinete: Edélcio Vieira. Sócio da Rádio Nereu Ramos, emissora do Grupo A Força do Rádio. Tem 58 anos de idade e há muitos anos participa do planejamento e coordenação de campanhas políticas, paralelamente às atividades de empresário e radialista.

Procurador Geral: Newton Janke. Graduado em Direito pela Furb, fez carreira como juiz de Direito passando por diversas cidades do Estado. Em 2002 foi promovido a desembargador. Aposentou-se em junho deste ano, depois de 30 anos de carreira.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: Jorge Cenci. Com larga experiência na iniciativa privada, deixou a presidência da empresa Senior em junho deste ano, assumindo a presidência do Conselho de Administração da Senior.

Secretaria de Turismo: Ricardo Stodieck. Empresário na área de administração de bens e ex-diretor da SC Parcerias. Foi presidente da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), é presidente do Teatro Carlos Gomes. Já trabalhou como voluntário junto ao Blumenau Convention & Visitors Bureau e na Oktoberfest. Foi presidente do Instituto Blumenau 150 anos.

Secretaria de Gestão Governamental: Paulo Costa. Graduado em Jornalismo, atuou na área de comunicação até 1996 em tvs e jornais impressos. Foi Chefe de Gabinete do governo de Décio Lima e se especializou em Gestão Governamental. Tem mestrado em Desenvolvimento Regional e trabalha com consultoria e assessoria na área de planejamento e gestão pública.

Secretaria de Educação: Helenice Luchetta. Natural de Luís Alves, mora em Blumenau há mais de 30 anos. Graduada em Ciências Biológicas, com especialização em Gestão Escolar. Sempre atuou em instituições de ensino, em todos os níveis da educação. Foi diretora de escola, gerente regional de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau e atualmente é vereadora.

Intendência do Garcia: Antônio Tillmann. Foi vereador na legislatura de 1977 a 1982, ocupando o cargo de vice-presidente da Câmara de 1979 a 1981. Reeleito, assumiu nova cadeira no Legislativo blumenauense de 1983 a 1988, assumindo como presidente de 1983 a 1984. Atualmente é aposentado e desenvolve trabalho comunitário na Paróquia Nossa Senhora da Glória e na Associação de Moradores da rua Belo Horizonte. Foi presidente da Comunidade Kolping Garcia durante dez anos e presidente da Obra Kolping Regional de Santa Catarina.

Defesa do Cidadão: Marcelo Schrubbe. É fisioterapeuta, bombeiro comunitário e vereador. Foi diretor municipal de Defesa Civil e presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Blumenau. Foi presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da Furb. Também exerceu a função de presidente da Associação dos Fisioterapeutas de Blumenau e Região. Em 2010 recebeu 25.821 votos para deputado federal pelo Democratas.

Presidente da Faema: Anselmo LessaGraduado em Direito, foi servidor do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, servidor público municipal concursado pela Furb, onde leciona no curso de Direito. Atuou na Câmara de Vereadores como consultor jurídico da Mesa Diretora e desde 2011 ocupa o cargo de procurador geral do Legislativo blumenauense. É pós-graduado em Direito Processual Civil e Mestre em Desenvolvimento regional.

Presidente da Fundação Cultural de Blumenau: Sylvio Zimmermann NetoGraduado em Administração de Empresas, atuou como diretor de Desenvolvimento Econômico do Município na última gestão do prefeito João Paulo Kleinübing. Foi também gerente de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado e assistente de Cooperação Internacional na Secretaria de Estado da Articulação Internacional. Filiado ao PSDB desde 2004. Foi candidato a vereador na última eleição, alcançando 2239 votos.

Presidente do Samae: Valdair MatiasEm 1988 foi candidato mais votado a vereador para Blumenau, porém não foi eleito em razão da legenda. Na eleição seguinte foi eleito pelo PDC. Com a extinção do partido, filiou-se ao PSDB e foi eleito vereador novamente em 1992. Foi também presidente do partido em Blumenau. Entre os cargos públicos ocupados, foi diretor de Patrimônio do Estado e secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Blumenau.

Presidente da Fundação Municipal de Desportos: Sérgio Galdino
Graduado em Educação Física e pós-graduado em Ciências do Movimento Humano. Foi seis vezes aos Jogos Olímpicos representando a modalidade de atletismo. Também já atuou como presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau.

Secretário de Desenvolvimento Social: Marco Antônio WanrowskyMédico obstetra há 30 anos, especialista em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar e mestrado em Cirurgia. Vereador no sexto mandato, foi secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Regional, presidente da Câmara Municipal, prefeito em exercício, diretor do Hospital Santo Antônio e membro do conselho curador, entre outras funções em diversas instituições e associações.

Presidente da Pró-Família e diretora geral da Secretaria de Desenvolvimento Social: Karen Gouvêa
Graduada em Serviço Social e pós-graduada em Planejamento Social. Trabalhou na iniciativa privada na área de Desenvolvimento Social, foi conselheira em entidades não governamentais, assessora em Serviço Social na prefeitura de Rio dos Cedros e há sete anos atua como diretora de Assistência Social na Secretaria Municipal de Assistência Social de Blumenau.

Secretária de Saúde: Maria Regina de Souza SoarNatural de Blumenau, foi secretária municipal de Saúde de Pomerode, gerente de saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, consultora técnica da Secretaria de Saúde de Blumenau no governo de João Paulo Kleinübing e atua hoje como gerente geral do Hospital Santo Antônio.

Diretor do Procon: Alexandre Pereira Caminha Já atuou como gerente e diretor do Procon, conseguindo alcançar o melhor índice de resolução do órgão no Estado durante a sua gestão. É graduado em Direito e tem 37 anos de idade.

Intendente da Vila Itoupava: Erno BublitzEmpresário, proprietário da padaria Bublitz, situada na Itoupava Central, tem 56 anos de idade e trabalha no comércio há 46 anos. Foi vereador por dois mandatos e é filiado ao PSDB há 22 anos. É presidente do Clube de Caça e Tiro Serrinha e do Jardim de Infância da Vila Itoupava.

Secretário de Planejamento: Alexandre Gevaerd.
Engenheiro civil e mestre em Engenharia de Transportes. Trabalhou na Prefeitura de Blumenau como engenheiro, coordenador, diretor e secretário nas áreas de planejamento viário e urbano. Prestou consultoria para várias prefeituras de SC. Atualmente, é diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPM) e professor da Furb, nas disciplinas de Engenharia de Transporte e Tráfego.

Presidente da Urb: Antonio José Santos de Moraes. Formado em Engenharia Civil, tem especialização em Gestão Econômica de Projetos e mestrado em Engenharia de Produção. Tem experiência em empresas privada da área de engenharia e também em serviço público, como
diretor e assistente técnico da Secretaria de Obras de Blumenau.

Presidente do Seterb: Sérgio Ricardo Chisté Santos. Engenheiro civil e mestre em Transportes. Trabalhou na iniciativa privada na área de logística e transportes em diversas empresas, como gerente de custos e orçamentos, gerente de logística, responsável pelo gerenciamento de risco e planejamento de operações, entre outras funções.

Secretário de Comunicação: Raimundo Mette.
Foi secretário de Desenvolvimento Regional da 15ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau e diretor geral da Câmara Municipal de Blumenau.

Nenhum comentário: