segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Nesta terça-feira tem Desfile Náutico no Rio Itajaí-Açú às 20h30min. Magia de Natal reúne mais de 75 mil pessoas em 2 semanas.

Nesta terça-feira tem Desfile Náutico no Rio Itajaí-Açú às 20h30min. 
Magia de Natal reúne mais de 75 mil pessoas em 2 semanas.
Foto de Jaime Batista da Silva

Projeto comemora o número de espectadores.
Nesta terça-feira, dia 04, a Magia de Natal completa duas semanas de programação e já tem motivos para comemorar. Levantamentos iniciais mostram que, nestes 15 dias, mais de 75 mil pessoas acompanharam as atrações.
Mesmo sob ameaça de chuva, mais de 12 mil espectadores foram ao primeiro desfile deste ano, realizado domingo na Rua Alberto Stein. Já a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica, recebeu cerca de 50 mil visitantes. Outro evento de público significativo foi a abertura, que reuniu mais de 14 mil pessoas em frente à Prefeitura no dia 20 de novembro.

A Magia de Natal segue até 06 de janeiro com eventos diariamente. Ao todo, serão 50 dias e mais de 80 atrações. A programação completa está no site www.magiadenatal.com.br. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau, a CDL, com o apoio da Prefeitura de Blumenau.
*
Papai Noel desfilará pelo rio nesta terça
O segundo Desfile Náutico de 2012 será realizado nesta terça-feira, dia 04, a partir das 20h30. O Papai Noel desfilará pelo Rio Itajaí-Açu acompanhado dos atletas do Clube Náutico América e dos integrantes do América Jet Clube de Blumenau.
Jet skis, barcos à remo e lanchas, todos iluminados, fazem parte da atração. O desfile tem duração aproximada de 15 minutos e acontece no trecho entre o Biergarten e a Ponte de Ferro.
A novidade desta semana é que o Papai Noel vai atender as crianças após o desfile. Quando chegar em frente à Prefeitura, o bom velhinho vai sair do barco e subir até à Avenida Beira-rio. A recepção do público será feita no caminhão da Taschibra. O veículo, que costuma participar dos desfiles da Oktoberfest, foi especialmente decorado para o Natal.

Nenhum comentário: